Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2015

Kind of friends

TIPOS DE AMIGOS
Zumbi: Você sabe q vaga na terra, mas não dá sinal de vida; Chiclete: gruda e é difícil de desgrudar; Etílico: companheiro de bebida, e só; Pregador: tenta te converter à sua fé, que pode ser de religiosa até alimentar; Urubú: espera você cair para te bicar; Sombra: fica na sua cola para capitalizar seus feitos; Tecnológico: é o amigo via artefato tecnológico como smartfones e internet; Amoroso: é o que te deseja o bem (raríssimo de se encontrar)...
De todos estes, o Zumbi é o que mais magoa... mas do que o urubú até, pois você traz boas lembranças e considerações dele(a) e ele(a) decide nunca mais dar sinal de vida e nem ao menos justifica isso... Você fica pensando e rememorando... será que fiz algum mal a ele(a)? Ou será que as amizades são perecíveis como peixe?
***** Zombie: You know q spot on earth, but no signs of life; Gum: sticks and hard to come unglued; Ethyl: drink mate, and alone; Preacher: try to convert you to their faith, which can be up to feed religious; Vultur…

Hence , so the hatred of conservative , fundamentalist and traditionalist Catholics against Francisco, as independent Latin America toward the US , who had never walked on the US territory before this week , and even then had the honor to be first Pontiff to be received and to speak directly , as foreign leader of a religion that is not the most important in the US, for dozens of deputies and senators in the Capitol building.

O peregrino
Mauro Santayana - http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2015/09/25/o-peregrino/

O Papa Francisco teve uma semana movimentada. Passou por Cuba, onde rezou em Havana, na Praça da Revolução, para dezenas de milhares de fiéis católicos, e visitou Holguin e Santiago, depois de se encontrar com Fidel Castro, a quem tratou com atenção e simpatia.

De lá, voou para os Estados Unidos, onde foi recebido por Barrack Obama, rezou em frente à Casa Branca, para uma multidão de fiéis, e discursou, durante uma hora, sendo várias vezes interrompido por aplausos, no Congresso norte-americano.

Falou também em Nova York, na tribuna das Nações Unidas, denunciando a "asfixia" imposta pelo sistema financeiro internacional, e no Marco Zero das Torres Gêmeas, reverenciando as vítimas do 11 de setembro, lembrando, no entanto, ao lado de sacerdotes judeus e muçulmanos, que "a vida está sempre destinada a triunfar sobre os profetas da destruição", que devemos ser “forças da r…

What is happening in Brazil ?

O QUE SE PASSA NO BRASIL?
by Conde de Liertland

A tentação de querer simplificar as coisas, achar causalidade para os efeitos e buscar culpados é natural a mente humana. O cérebro tem que lidar com milhões de estímulos e por isso, busca atalhos. Oa manipuladores de opinião sabem disso e sabem como se aproveitar disso. Padres, pastores, políticos, mágicos, publicitários, vendedores... manipulam e também são manipulados por outros mais espertos ainda. Isso posto, é natural buscar um senso comum, mesmo que este senso se distancie da realidade.

O que se passa no Brasil? E no mundo?

Isto depende de suas crenças mais íntimas. Se você acredita no processo histórico, ou na luta de classes, ou no eterno retorno, ou no castigo divino, tanto faz. Daí derivarão milhares de conclusões.
O Conde pede permissão para fazer uma análise sobre o tema segundo alguns condicionantes prévios.

1) Um olhar histórico. O estudo do passado pode explicar o presente e apontar um futuro. As sociedades passam por cic…

Analysts of the world scenarios talante Noam Chomsky or Jacques Attali warned us: the American imperial power follows this bike , made in the halls of the Pentagon strategists : "one world, one empire." They do not tolerate countries , anywhere in the world, which might call into question its overall interests and its universal hegemony. Interestingly, the Pope Francis in his encíclicla " about the care of common home " , as if fighting back the Pentagon proposes: " one world and one collective project " .

Qual destino para o Brasil: recolonização ou projeto próprio?
Leonardo Boff - http://www.jb.com.br/leonardo-boff/noticias/2015/09/27/qual-destino-para-o-brasil-recolonizacao-ou-projeto-proprio/ Há uma indagação que se realiza no Brasil mas também no exterior que se expressa por esta pergunta: qual o destino da sétima economia mundial e qual o futuro de sua incomensurável riqueza de bens naturais?

Analistas dos cenários mundiais do talante de Noam Chomsky ou de Jacques Attali nos advertem: a potência imperial norte-americana segue esse moto, elaborado nos salões dos estrategistas do Pentágono:”um só mundo e um só império”. Não se toleram países, em qualquer parte do planeta, que possam pôr em xeque seus interesses globais e sua hegemonia universal. Curiosamente, o Papa Francisco em sua encíclicla “sobre o cuidado da Casa Comum”, como que revidando o Pentágono propõe:”um só mundo e um só projeto coletivo”.

No Brasil esse debate se dá principalmente no campo da macroeconomia: o Brasil …

forget that the supremacy of neoliberalism actually a revival of capitalism "wild" pre 1929 enriched the nations yes, but concentrated income in the hands of an ever smaller number of people who oligopolizam resources, international economic policies and control the supposedly free democracies.

FeBeAPa Festival de besteiras que assolam o país...
No discurso dos economistas e/ou especialistas da mídia encontramos uma profusão de "cacos"...
1 - Dizem que o populismo ajudou a causar a crise econômica e q o governo usou deste artifício para ganhar as eleições. Ora, desde que o Conde se lembra, nas medidas governamentais, isso sempre foi feito. Quem toma medidas impopulares para perder eleição some do mapa político. E o que eles querem dizer com populismo? Dar crédito mais barato para que os pobres se livrem de aluguéis e comprem suas casas?
2 - Dizem que graças a privatição todos podem ter telefone hoje. Suprema falácia... A revolução tecnológica é que proporcionou isso, não a privatização. E por falar na suposta supremacia do privado sobre o público, vejam a besteira que a Volkswagen fez nos EUA... digam isso ao Procon, em que as reclamações contra as telefônicas são campeãs...
3 - Esquecem que a crise é internacional e diz respeito às falhas estruturais de um capitalismo…

coup underway in Brazil

Imagem
GOLPE EM ANDAMENTO