Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2015
Imagem
COMUNICADO DE SATAN AOS SEUS DISCÍPULOS BRASILEIROS
SATAN, senhor do mundo das trevas, dos Lords Sith e de todos aqueles que, como Ele, negam a palavra de Deus, o ditador vingativo, caprichoso, colérico e invejoso que colocou os homens na terra nús e abandonados para exigir em troca bajulação eterna, por meio do site do Conde, vem ao público brasileiro comunicar:

Satanás, enfadonhado como fica aos domingos quando, cansado de tentar padres, pastores e políticos em sua cobiça por luxúria, fica entre as alternativas medonhas de assistir ao seu concorrente Faustão na TV ou algum jogo medíocre de futebol, resolveu passear pelas terras brasileiras e assistir à obra de seus adoradores inconscientes.

Qual não foi a surpresa do senhor das trevas ao ver que, sem necessitar de seu concurso, milhares de brasileiros foram às ruas obrar pelo lado escuro da força.

Assistir a senhoras pedir o enforcamento da Dilma, a execução dos esquerdistas, a extinção de programas sociais e da democracia, o retorn…
Da senzala à privatização dos presídiosSiro Darlan - http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2015/08/17/da-senzala-a-privatizacao-dos-presidios/ A terceira população de encarcerados do planeta tem cor e idade: São jovens entre 18 e 28 anos de cor negra e sem instrução. Logo, é fácil notar que são os filhos da escravidão mais longeva da história. Os escravocratas não se dão por vencidos e aguardam para dar o seu troco. Tomaram conta do sistema de comunicação do Brasil para manter a grande maioria na ignorância de uma mídia monopolizada que faz a cabeça de grande parte da população par manter as condições de desigualdades sociais e financeiras inalterados. O sistema financeiro, por seu turno cria sua rede de dependências mantendo juros extorsivos e apodera-se das finanças do país a ponto de ser o único segmento que mantém e ainda aumenta seus lucros em tempo de crise econômica. A educação depredada pelo poder público empurra os poucos que ainda podem para o ensino privado e a sa…
Imagem
O HOMEM É UM ANIMAL QUE CALCULA Embora seja lugar comum que a maioria das pessoas sofra de "descalculia", i. é, dificuldade com as ferramentas matemáticas. o fato é que nosso cérebro calcula o tempo todo as probabilidades de nos dar bem ou nos ferrar. Sem isso, não teríamos sido bem sucedidos na corrida evolutiva (estamos aqui, não é mesmo?). O Conde angaria antipatias por defender aquilo que as pessoas julgam indefensável, a gestão PTista.Se assim procede, é pq, por mais q seja "discalculista", sabe fazer o mínimo necessário para avaliar o que lhe convém ou não: calcular benefícios e custos. Se o Conde achasse que quem está por trás da campanha anti-PTista estivesse repleto de boas intenções e pronto para boas ações, por sua história e ideais, veria com bons olhos uma mudança no regime. Mas, não só o Conde não acha isso como tem certeza de que não é isso. Estamos a anos luz de uma alternativa decente. Por isso o Conde não apoia o movimento não-vai-ter-governo ou "…

While it is true that Trump is basically absurd character, their rivals are too. If you pay attention to any of them really are saying, rather than as you say, find an inconsistency and a bad extremism as what Trump has to offer. And it is no accident: it is nonsense to say what should be done to achieve something in the current Republican Party.

El País': Os republicanos não podem estar falando sério, por Paul Krugman 'Se os candidatos forem julgados pelas opiniões, eles são um bando de malucos', diz economistaJornal do Brasil - http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2015/08/11/el-pais-os-republicanos-nao-podem-estar-falando-serio-por-paul-krugman/ O jornal espanhol El País publicou um artigo do economista americano Paul Krugman, prêmio Nobel de Economia de 2008, em que analisa o cenário das eleições presidenciais dos Estados Unidos. "De acordo com muitos analistas, este seria o ciclo eleitoral em que os republicanos demonstrariam a qualidade dos seus quadros. A corrida para a nomeação incluiria governadores hábeis como Jeb Bush e Scott Walker, intelectuais inovadores como Rand Paul, e novos atores atraentes como Marco Rubio. No entanto, Donald Trump está liderando com larga margem. O que aconteceu? A resposta, dizem muitos dos que não perceberam o fenômeno antes, é a credulidade: as pessoas não sabem d…
DE COMO O CONDE, APESAR DE TER INÚMEROS FAMILIARES PROFESSORES E NUNCA TER PENSADO EM SÊ-LO, ACABOU SENDO AO MEIO SÉCULO DE VIDA.

A mãe do Conde era professora. Assim como quase todas as tias e alguns tios, primos e primas. O Conde nunca pensou em ser professor. Fez agronomia, como poderia ter feito filosofia, sociologia, história etc... Fez agronomia pq se apaixonou pela paisagem rural e sonhou em ter uma para si um dia. O Conde é meio eremita, gosta do silêncio e dos sons da natureza etc... teve uns 20 empregos e bicos. Nunca teve preconceito contra nenhum tipo, desde que legal. Nada de moralismo, apenas instinto de sobrevivência...

Foi projetista de irrigação em São Paulo, Bauru. Aprendeu com um velho japonês à la mestre Kame e foi bom nisso. Fez pelo menos uns 100 projetos pelo Brasil afora, não registrou.

Na era Collor, vivendo de bicos, seu irmão pagou para o Conde fazer um concurso para Emater-Rio. Passou e escolheu o lugar mais ermo do Estado do Rio na época para trabalhar: o …

Brazil will come out stronger from the crisis. For economists and political scientists, Powers tend to consolidate, and there is no risk of stroke

País sairá mais forte da crise Para economistas e cientistas políticos, Poderes tendem a se consolidar, e não há risco de golpeiG Minas Gerais| Guilherme Reis| 09/08/2015 03:00:00 -http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=/2015-08-09/11082303.html ITAWI ALBUQUERQUE/BAPRESS/ESTADÃO CONTEúDO - 17.6.2013 Democracia. Estudiosos avaliam que população estará mais preparada para fiscalizar as instituições Embora as principais crises vividas pelo Brasil no século XX tenham ocasionado rupturas dos modelos econômico e político, o atual cenário vivido pelos brasileiros durante o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) pode fortalecer a democracia e as instituições republicanas. Durante as crises de 1929 e da hiperinflação na década de 80, o Brasil passou por mudanças de regime, o que não deve acontecer agora, segundo especialistas. Apesar do pessimismo da população, Gustavo Krause, ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco, entende que a crise atual não é institucional. Em sua avaliação, …

" They ( the conservative ruling classes ) can not bear the fact that , in 12 years, a president who has only primary diploma put more students in universities than they in a century. That this president put three and a half times more students in technical schools than they in 100 years. that brought electricity for free to 15 million people . that did not leave them privatize the Bank of Brazil, Caixa Econômica Federal and the banks of the Holy Spirit , Santa Catarina and Piauí . . that the last 12 years we bancarizamos 70 million people , people who entered a bank branch for the first time without being to pay a bill I guess that explains the hatred and falsehood of these poor people go by plane starts to bother ; . to college begins bother ; all that is social conquest bother an evil elite " ( speech at ABC bank 'union on July 24, 2015 : Journal of Brazil online 07.25.2015 )

O persistente bullying midiático sobre o PT
Leonardo Boff

Há um fato inegável que após a reeleição da presidenta Dilma em 2014 irrompeu muita raiva e até ódio contra o PT e o atual governo. Atesta-o um ex-ministro do partido da oposição, do PSDB, Bresser Pereira, com estas contundentes palavras:

“Surgiu um fenômeno que eu nunca tinha visto no Brasil. De repente, vi um ódio coletivo da classe alta, dos ricos, contra um partido e uma presidente. Não era preocupação ou medo. Era ódio. Esse ódio decorreu do fato de se ter um governo, pela primeira vez, que é de centro-esquerda e que se conservou de esquerda. Fez compromissos, mas não se entregou. Continua defendendo os pobres contra os ricos. O ódio decorre do fato de que o governo revelou uma preferência forte e clara pelos trabalhadores e pelos pobres”(FSP 01/03/2015).

Este ódio foi insuflado fortemente pela imprensa comercial do Rio e de São Paulo, por um canal de TV de alcance nacional e especialmente por uma revista semanal que não costu…

Petrobras , differently than drumsticks claim amounted savagely under the PT administration , reaching the tenth position among the largest companies in the world . Before, it was being scrapped and placed in a weak position to , or not being serious competitor, or be sold . This was and is the neoliberal policy that strictly follows the Washington consensus , which sends privatize strategic sectors of the economy.

Imagem
O USO QUE FAZEM DA PETROBRÀS PARA CHANTAGEAR UM GOVERNO

Pope Francisco said on Saturday ( 8) feel hurt by deforestation to plant soy and asked him to take care of nature , in a radio interview the Argentine province of Santiago del Estero ( north).

Papa Francisco se diz 'ferido' pelo desmatamento
http://minasgerais.ig.com.br/?url_layer=2015-08-08/11082199.html 'Cuidem da floresta, cuidem da água', disse Pontífice, ao criticar plantação de soja FILIPPO MONTEFORTE / AFP O papa Francisco disse neste sábado (8) sentir-se ferido pelo desmatamento para semear soja e pediu que se cuide da natureza, segundo entrevista a uma rádio da província argentina de Santiago de Estero (norte). "Dói minha alma quando há desmatamento para plantar a soja. Passarão milhares de anos para recuperar isso. Cuidem da floresta, cuidem da água", disse o pontífice à rádio FM Virgem del Carmen, em um programa apresentado por dois sacerdotes. A declaração papal se enquadra dentro de sua primeira encíclica, 'Laudato si', dedicada ao meio ambiente, em meados de junho, quando pediu uma "revolução corajosa" para salvar o planeta, ao qual considerou ameaçado pelo consumismo e um sistema econômico que defende os pobres. A soj…

Lula is guilty, yes, having promoted the highest social mobility in the country history. It is guilty for taking Brazil's shameful Hunger Map. It is blamed for opening the doors of the University to the poor and black. For opening opportunities that most Brazilians never had. He is guilty of having done the best government of that country in which doctors always ruled. Have shown that Brazil may have the size of our dreams.        This, indeed, is unforgivable. And that's why they are so afraid of Lula.

Imagem
O medo que eles têm do Lula, por Ricardo Amaralhttp://jornalggn.com.br/noticia/o-medo-que-eles-tem-do-lula-por-ricardo-amaral       Luiz Inácio Lula da Silva é hoje a maior ameaça ao projeto conservador e regressista, o retorno ao “Brasil simples” (e injusto) de que fala Fernando Henrique Cardoso. A força de Lula, como síntese pessoal e política de um projeto de transformação social, é o verdadeiro motivo da ofensiva midiática  contra o ex-presidente. É por medo de Lula que precisam interditá-lo e até prendê-lo, como sugere Merval Pereira em sua coluna no Globo.        Prender Lula com base em quê, ó, imortal? Nas cinco capas da Veja, apenas este ano, que venderam a notícia falsa de delações que nunca ocorreram? Na farsa da revista Época, que manipulou um documento do Ministério Público para forjar um inquérito inexistente? Ou seria com base na adulteração do conteúdo de um telegrama diplomático, cometida pelo próprio Globo, o que levou o jornal a  ser desmentido pelo primeiro-minist…

To understand the coup underway in Brazil

Imagem
Para entender o jogo do impeachment e o caso Catta Preta - http://jornalggn.com.br/noticia/para-entender-o-jogo-do-impeachment-e-o-caso-catta-preta O factoide protagonizado pela advogada Beatriz Catta Preta é significativo para se entender a próxima etapa do jogo do impeachment. Beatriz trabalhava no escritório do ex-procurador, ex-desembargador Pedro Rotta, já falecido. Uma breve pesquisa na Justiça Federal indicará que Rotta provavelmente foi o recordista na concessão de habeas corpus para grandes traficantes. Uma breve investigação sobre os bens que ficaram em nome da viúva mostrará parte da sua carreira jurídica. Como procurador, Rotta foi transferido para São Paulo por Golbery do Couto e Silva para resolver os problemas do Banco Cidade com a justiça. Posteriormente, tornou-se desembargador do TRF3. Foi através do escritório de Rotta que Beatriz conheceu seu futuro marido, processado por falsificação de dólares. Ela é peça central para entender o jogo da Lava Jato. Por que …