Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2015

Google, in addition to having had problems in many countries in privacy aspect, has always been closely linked to the community of US intelligence , as revealed newspapers such as The Huffington Post last year , playing emails released by Al Jazeera America , exchanged between the President of the NSA ( National Security Agency ) of the uS , General Keith Alexander , Google's President, Erick Schmidt , and one of its founders , Serguey Bryn in the years 2011 and 2012

Google e a manipulação midiática
Mauro Santayana -http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2015/07/27/google-e-a-manipulacao-midiatica/

Quando as grandes empresas de internet surgiram, nascidas nas universidades, e não nos grandes grupos de comunicação que já existiam, houve esperança de que elas viessem a contribuir para a consolidação de um ambiente de produção, publicação e troca de informações realmente livre.

Um novo espaço que privilegiasse o indivíduo no lugar do Sistema, ajudando-o a libertar-se do deletério domínio da mídia tradicional, umbilicalmente ligada, de parte a parte, por milhares de tentáculos, aos maiores grupos empresariais privados, que, no mundo inteiro, e em cada país, trabalham para manter o status quo e defender seus interesses, entre eles o de continuar - mesmo depois do surgimento da Rede Mundial de Computadores - a manipular e a explorar, do nascimento à morte, o homem comum.

Website mais visitado do mundo, e a marca mais valiosa do planeta, com aproxima…

Unemployment in Brazil and Europe : where it is the crisis? Rates in France , Portugal , Italy , Spain and Greece are much higher than the country

Imagem
O desemprego no Brasil e na Europa: onde mesmo está a crise? Taxas na França, Portugal, Itália, Espanha e Grécia são bem mais altas do que a do paísJornal do Brasilhttp://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2015/07/27/o-desemprego-no-brasil-e-na-europa-onde-mesmo-esta-a-crise/ Os últimos números divulgados pelo IBGE apontam que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 6,9%, em junho. Internamente, a taxa é alardeada como claro sinal de uma grave crise econômica. Contudo, quando comparamos a taxa do Brasil com as da Europa, é claro constatar que a situação no Brasil está longe de ser alarmante, como insistem em afirmar. Na França, onde não se houve falar de crise econômica, a taxa foi de 10,3% em maio. No Reino Unido e na Alemanha, países que estão longe de sofrer com as recentes turbulências, os percentuais são de 5,6% (abril) e 4,7% (maio), respectivamente. Na Itália, a taxa foi de 12,4% em maio, e em Portugal, de 13,2% no mesmo mês. O cenário é ainda mais dramático na Espanha: 22,5% em ma…

The encyclical " Care Common Home " and the " Earth Charter " are perhaps the only two global relevance of documents that have many common affinities. Deal with the degraded state of the Earth and of life in its various dimensions , outside the conventional view that is restricted to environmentalism . Inscribe themselves within the new relational and holistic paradigm , the only one, it seems to us able to still give us hope.

Afinidades entre encíclica sobre “o cuidado da Casa Comum” e a “Carta da Terra, nosso Lar”
Leonardo Boff A encíclica “Cuidado da Casa Comum” e a “Carta da Terra” talvez sejam os dois únicos documentos de relevância mundial que apresentam tantas afinidades comuns. Tratam do estado degradado da Terra e da vida em suas várias dimensões, fora da visão convencional que se restringe ao ambientalismo. Inscrevem-se dentro do novo paradigma relacional e holístico, o único, assim nos parece, capaz de ainda nos dar esperança.

A encíclica conhece a Carta da Terra que a cita num dos pontos mais fundamentais:”atrevo-me a propor de novo o considerável desafio da Carta da Terra: como nunca antes da história, o destino comum nos obriga a procurar um novo começo”(n. 207). Esse novo começo é assumido pelo Papa.

Elenquemos algumas dessas afinidades, entre outras.

Em primeiro lugar comparece o mesmo espírito que pervade os textos: de forma analítica, recolhendo os dados científicos mais seguros, de form…
Os filhos dos presidentes - Jornal do BrasilNão são de hoje os episódios de tentativa de envolvimento de filhos de presidentes em acusações.

Começa com o filho de Getúlio Vargas, Manoel Vargas, pressionado. Como não podiam acusar os outros irmãos, Lutero, Alzira e Jandira, Manoel foi o alvo e acabou morrendo.

Depois passaram a acusar o irmão de Getúlio, Benjamim. Veio o suicídio.

Os filhas de Juscelino Kubitschek, Márcia e Maria Estela, também foram alvo. Tanto que, em meio a acusações de corrupção, acabaram sendo ironizadas por Juca Chaves em uma de suas marchinhas: "Voar, voar, voar, voar/ Voar, voar pra bem distante/Até Versalhes onde duas mineirinhas valsinhas/ Dançam como debutante, interessante!

Na ditadura, os atacados eram o genro de Castelo Branco e o filho de Costa e Silva, que foi trabalhar com Walter Moreira Salles e um outro grupo que fornecia armas para as Forças Armadas.

O general João Batista Figueiredo também viu seus filhos acusados de envolvimento com o contraven…

Left in Brazil is being persecuted as Jews by the Nazis , says Lula "Poor on the plane bother , bother to go to college . The social gains bother evil elite"

Imagem
Esquerda no Brasil está sendo perseguida como os judeus pelos nazistas, diz Lula "Pobre no avião incomoda, fazer faculdade incomoda. As conquistas sociais incomodam elite perversa”
Jornal do Brasil



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na noite de sexta-feira (24), que a esquerda brasileira está sendo perseguida como os judeus foram perseguidos pelos nazistas e os cristãos pelos romanos. Ele também criticou setores do país que, segundo ele, não aceitaram a vitória nas urnas da presidenta Dilma Rousseff.

“Quero dizer para vocês que estou cansado de mentiras e safadezas, estou cansado de agressões à primeira mulherque hoje governa esse país. Estou cansado com o tipo de perseguição e criminalização que tentam fazer à esquerda desse país. Parece os nazistas criminalizando o povo judeu e romanos criminalizando os cristãos”, disse, em discurso na posse da diretoria do Sindicato dos Bancários do ABC, em Santo André.

“Nunca tinha visto na vida pessoas que se diziam democráticas…

The country delivered to Lula in 2003 was a country in chronic exchange rate instability situation, rising inflation without external credit and no own foreign exchange reserves.

Imagem
O mito da estabilidade monetária no governo FHC Enviado por Vânia Da Carta Maior - http://jornalggn.com.br/noticia/o-mito-da-estabilidade-monetaria-no-governo-fhc Reinventando a história: o mito da estabilidade no governo FHC - Lecio Morais  Os números desagradáveis aqui expostos contam uma história bem diferente da inventada 'estabilidade monetária e financeira'. Efeméride convocada no Senado na semana passada comemorou o aniversário do Plano Real. Um importante plano que debelou a hiperinflação, mas que abriu também caminho para implantação plena às chamadas políticas neoliberais de abertura e desregulamentação. Entretanto, o Plano não trouxe estabilidade monetária e financeira para o país, como muitas vezes se divulga. O Plano trouxe, juntamente com as políticas neoliberais, elevados custos relativos à estagnação econômica, bem como os relativos ao endividamento público.

Na homenagem do Senado os oradores tentaram sucessivamente vincular o sucesso do Real ao próprio governo FHC…

1 billion people in extreme poverty

1 bilhão de pessoas na extrema pobreza Relatório do Pnuma destaca que a prosperidade sustentável para as gerações atuais e futuras requer a manutenção e restauração da saúde do ecossistema. “O principal desafio para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será tirar mais de um bilhão de pessoas da extrema pobreza e abordar as desigualdades ao mesmo tempo em que utilizamos os recursos necessários para uma população estimada em 8 bilhões de pessoas em 2030 – em termos de energia, terra, água, comida e abastecimento de matérias”, disse o diretor-executivo do PNUMA e subsecretário-geral da ONUAchim Steiner. A informação é publicada por ONU Brasil, 08-07-2015. A declaração do representante se soma as preocupações do Painel Internacional de Recursos do PNUMA (IRP, na sigla em inglês) que alertou, nesta segunda-feira (06), que sem uma gestão sensata dos recursos naturais como parte integral das medidas políticas, os ODS não cumprirão seu propósito fundamental: acabar com…

WARNING: Coup underway in Brazil

Imagem
ALERTA: Golpe de Estado em andamento no Brasil
Aetius ensandeceu de vez, após ter ido parar por engano na Venezuela, quando queria mesmo era visitar o memorial Pablo Escobar
Antes de pensarem que o Conde está alarmado sem justificativa, vamos aos fatos:

1 -Há 13 anos a mídia golpista tenta derrubar o governo usando todas as armas já descritas por Noam Chomsky em suas obras. Omitem notícias otimistas, exageram e até inventam pessimistas.

2 - Antes do governo PTista, por uma década ignoravam solenemente a existência deste partido. Engavetavam toda e quaisquer denúncias contra os tucanos. Ignoraram que este regime encolheu o PIB, a renda per capita e aumentou o desemprego a nível do Brasil ter o segundo pior índice do mundo. Desmantelou o parque industrial brasileiro e só não entregou a Petrobrax pq não deu tempo.

3 - Acreditavam, o FHC liderando, que o Lula iria ser um desastre e, ante um mal maior, o mal menor do FHC voltaria. Enganaram-se. Acreditavam que um apedeuta como Lula devia a …

There is a negativity in the media coverage that ends engulfing the whole country , creating the false perception that if in planting , nothing happens . Probably sonegará your reader's disclosure of the MDS work ( Ministry of Social Development ) , analyzing the effects of Pronatec ( National Program for Access to Technical Education and Employment ) on the Bolsa Familia.

Imagem
O sucesso do Bolsa Família e do Pronatec -
 - http://jornalggn.com.br/noticia/o-sucesso-do-bolsa-familia-e-do-pronatec
Há um negativismo na cobertura da mídia que acaba engolfando todo o país, criando a falsa percepção de que em se plantando, nada se dá. Provavelmente se sonegará do seu leitor a divulgação do trabalho do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), analisando os efeitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) sobre o Bolsa Família. *** O trabalho cruzou os 80 milhões de dados do Cadastro Único, os 50 milhões do Bolsa Família, os 60 milhões do RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), para acompanhar o desempenho geral do Pronatec e, em especial, dos alunos egressos de programas sociais. *** A pesquisa desmente alguns mitos que acompanham tanto o BF quanto o Pronatec. Mito 1 – Não haveria demanda de público pobre, por falta de vontade de melhorar de vida. A pesquisa mostra que na …
Em entrevista, Boff faz duras críticas a Eduardo Cunhahttp://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/07/06/em-entrevista-boff-faz-duras-criticas-a-eduardo-cunha/ Durante recente visita a Porto Alegre para ministrar uma aula pública sobre direitos humanos, o teólogo, escritor e colunista do Jornal do Brasil  Leonardo Boff, conversou com a reportagem do jornal gaúcho Sul21, sobre a atualconjuntura política do país, e disse que, frente à ofensiva conservadora em curso, é preciso saber, primeiramente, qual o Brasil que queremos: “... um Brasil como um agregado subalterno de um projeto imperial, ou um Brasil que tem condições de ter um projeto nacional sustentável próprio. Temos um grande embate a travar em torno dessa ideia. Acho que esse será também o tema central das próximas eleições", disse Boff durante entrevista ao Sul21. Na parte mais polêmica da entrevista, Boff criticou duramente a postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), o qual chamou de “bandido polít…