Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2015

But nothing equals the complete disaster that is observed in Paraná, Brazil , governed by neoliberals. The massacre that the military police imposed yesterday to teachers who were demonstrating against the government will go down in contemporary political history as a day of infamy. 200 people injured , 15 seriously, cowardly worm , whose only noble gesture was the 17 police officers who refused to attack the demonstrators - and were punished for it

Imagem
O infame Beto Richa, governador do Paraná O governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, é o retrato doloroso do que se transformou o principal partido de oposição no país. O partido fundado por Franco Montoro, Mário Covas, que abrigou a generosidade de Sérgio Motta, a sensibilidade social de Bresser-Pereira, e até a temperança de um José Richa, a esperança de uma socialdemocracia moderna, tornou-se um valhacouto do que pior e mais rancoroso a política brasileira exibiu nos últimos anos. A usina de ideias e propostas que parecia brotar do partido no inicio dos anos 90 foi substituída por uma cloaca interminável, um lacerdismo sem talento, um samba de uma nota só desafinado. *** Derrotado em Minas Gerais, restaram ao partido dois estados para mostrar, até 2018, um mínimo de políticas inovadoras: São Paulo e Paraná. De São Paulo não se espere nenhuma pró-atividade. Por aqui, definham institutos de pesquisa, aparelho cultural, universidades e, especialmente, as ideias. Hoje haverá…
Imagem
Brito surra coxinha. 
Precisou desenhar … No time de EUA, Rússia, Índia e China – que horror !
De Fernando Brito, no Tijolaço:
DESENHANDO, PARA ATÉ O PESSOAL DO COMPLEXO DE VIRA-LATAS PODER ENTENDER
A ilustração que retirei do Facebook da comunidade Planeta Fascinante é daquelas que quase dispensam legenda.

Ainda assim, é só olhar quem são os países que somam território, população e riqueza econômica.

Os cinco que ocupam a área de intersecção dos três conjuntos.

Deveria ser o que bastasse para entender que o Brasil é um país com destino próprio, não o de ser um satélite.

Como para ver onde estão nossas sinergias.

Repare, não disse ideologias.

Disse oportunidades.

Embora assim tão obvio, a elite brasileira não consegue enxergar.

Tem na cabeça que o Brasil deveria ser uma sub-Miami.

A burrice é uma coisa muito difícil de combater, porque prescinde de argumentos e sustenta verdades que ouviu de alguém e as repete.

Quem sabe assim, desenhando?

Da lixeira ao Doutorado. *** Despite a legion of neoliberal claim that the family-scholarship program is to support bums, claim is based solely on self-inflicted statistics by their personal prejudices institutes, what you see is that this program was the main responsible for all improvements in the standard of living of those excluded from Brazil, leading the UN to say that Brazil was the most successful country in combat extreme poverty in the world.

Imagem
Dorival Gonçalves dos Santos, de 32 anos, passou quase um terço da vida recolhendo lixo para sobreviver e agora está prestes a concluir o doutorado em uma universidade pública

Arquivo pessoal Dorival quando estava na 1ª série. Ele dividia o tempo entre a escola e recolher material reciclado nas lixeiras da cidade
Quem via o menino mirrado e tristonho de quatro anos ano ao lado da mãe e das duas irmãs mais velhas revirando o lixão da cidade de Piedade, no interior de São Paulo, atrás de objetos e produtos que pudessem ser vendidos e muitas vezes até servir de alimentação para família, não imaginaria que quando adulto Dorival Gonçalves dos Santos Filhos, hoje com 32 anos, estaria prestes a concluir o doutorado em Linguística na Universidade Federal de Santa Catarina. Santos teve sua primeira experiência no lixão da cidade natal por causa das condições precárias em que vivia a família. “Nessa época, eu ainda não tinha noção de tudo que faltava, mas a gente passava fome. Fiquei doente, ach…

The opinion of Brazilians, according to the latest research from Datafolha , that President Lula was the biggest to hold the position is shared by the journalist Mino Carta

http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/04/23/mino-lula-e-o-maior-presidente-do-brasil/

A opinião dos brasileiros, de acordo com as últimas pesquisas do Datafolha, de que o Presidente Lula foi o maior a ocupar o cargo é compartilhada pelo jornalista Mino Carta, da Carta Capital.

Em entrevista exclusiva a Paulo Henrique Amorim, Mino chega a lembrar de Getúlio Vargas para enaltecer o petista que governou o país por dois mandatos, de 2003 a 2010.

“O Lula fez o melhor governo do Brasil Republicano desde sempre. Já o Vargas, a meu ver, é o maior estadista brasileiro, pois ele teve um projeto de Brasil, de estadista”, disse o diretor de redação da Carta Capital na última segunda-feira (20).

“O projeto do Lula se dá em outro momento, evidentemente. Ele teve a felicidade de durar os oito anos e conseguiu tirar da miséria 30 milhões de brasileiros”, continuou Mino.
Nascido na Itália e no Brasil desde 1946, o jornalista que fundou, além da Carta, as revistas Quatro Rodas, Veja e criou o Jor…

Syriza and we do not define themselves as anti -capitalist , but that is what matters least . They give meaning and strength to the revolt of those who feel helpless by the reduction of social rights. In doing so challenge the main system design : a new round of wealth re-concentration , expressed in policies " austerity " or " fiscal adjustment " ;

Imagem
David Harvey opina sobre renovação da esquerda  Para geógrafo, partidos tradicionais tornaram-se incapazes de enfrentar capitalismo reconfigurado. Mas grupos comoSyriza e Podemos multiplicam alcance das “políticas do cotidiano” praticadas pela juventude anti-sistema.  David Harvey concedeu entrevista à Myke Watson da Verso Books. A tradução é de Evelyn Petersen e reproduzida por OutrasPalavras, 15-04-2015.

Conhecido pela abordagem não convencional que introduziu no debate sobre o Direito à Cidade e por sua leitura heterodoxa da obra de Karl Marx, o geógrafo David Havey parece cada vez mais disposto a participar do esforço pela renovação do pensamento e lutas anticapitalistas. A partir de 2011, ele já examinara atentamente movimentos como a Primavera Árabe, os Indignados e o Occupy. Agora, aos 79 anos, segue com atenção formações políticas que, embora tendo o marxismo como fonte (não única…) de inspiração, diferem em muito dos partidos tradicionais de esquerda — nos programas, práticas …

World Bank Report SAYS BRAZIL ALMOST GOT TO ERADICATE EXTREME POVERTY

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/04/22/lula-e-dilma-erradicam-a-pobreza-extrema/
RELATÓRIO DO BANCO MUNDIAL AFIRMA QUE BRASIL PRATICAMENTE CONSEGUIU ERRADICAR A EXTREMA POBREZA
“De 1990 a 2009, cerca de 60% dos brasileiros passaram a um nível de renda maior. Ao todo, 25 milhões de pessoas saíram da pobreza extrema ou moderada”, afirma o documento.

“Quando eu era jovem, os pobres não tinham nenhuma oportunidade. Hoje, acho que o Brasil está menos desigual. Dois dos meus netos, por exemplo, conseguiram fazer faculdade e agora estão formados”, conta a empregada doméstica aposentada Maria de Souza Moreira, 80 anos, enquanto espera um ônibus na rodoviária de Brasília, a apenas 3km do palácio presidencial.

A impressão é comprovada em números e análises em um novo relatório do Banco Mundial.  “Prosperidade Compartilhada e Erradicação da Pobreza na América Latina e Caribe” mostra que o Brasil conseguiu praticamente erradicar a extrema pobreza, e o fez mais rápido que os países vizinho…

A CAMINHADA DOS ANDANTES BRANCOS ou 10 estratégias da manipulação midiática - Noam Chomsky

Imagem
http://www.institutojoaogoulart.org.br/noticia.php?id=1861

FHC e Aetius convocaram a caminhada, mas acharam melhor não serem vistos no meio de uma multidão de zumbis manipulados pela mídia.
COMENTÁRIOS DO CONDE:
As manifestações populares (ou da classe média, como queiram) são legítimas e necessárias em uma democracia saudável. Embora o Conde esteja longe de caminhar ao lado de quem pleiteia golpes de Estado sob pretexto de uma moralidade farisaica (trocar as moscas que rodeiam a merda?), e mais ainda, de "andantes-brancos" (a elite) contra os pobres e desvalidos "andantes-marrons" (como diria o Kiko do Chaves: "gentalha-gentalha").
O Conde não é lá muito bom em matemática, como 90% das pessoas. Mas sabe fazer contas e usar calculadoras e planilhas razoavelmente. O Conde sabe muito bem que desde que Lula sentou no trono, TODOS, senão a maioria dos índices econômicos e sociais melhoraram substancialmente. Sabe também que desde que Dilma manteve este trono req…
Zelotes e a indignação seletiva contra a corrupção A hipocrisia de gritar contra os corruptos e não se importar com os crimes dos sonegadores é ruim para o País por Pedro Estevam Serrano  - http://www.cartacapital.com.br/politica/zelotes-e-a-indignacao-seletiva-dos-movimentos-contra-a-corrupcao-3485.html
Uma cifra de nada menos que 19 bilhões de reais tem aparecido de forma tímida em também tímidas e diminutas reportagens veiculadas sobre a Operação Zelotes da Polícia Federal. Embora esse vultoso montante seja quase quatro vezes o valor desviado no tão repercutido esquema do “petrolão” – estimado em cerca de 5 bilhões de reais pela própria Petrobras –, não tem produzido na grande mídia e em parte da opinião pública a mesma indignação manifestada em relação a outros casos de corrupção. Os agentes da PF que integram a Zelotes desbarataram uma quadrilha especializada em anular e reverter junto ao Carf, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, multas bilionárias devidas por seus “cl…
Grandes avanços na reforma agrária  By Barão Luciano Rezende
Recentemente um dirigente ligado à luta pela terra afirmou que em quase nada avançamos na reforma agrária durante os governos Lula e Dilma. Tivesse essa crítica partido da oposição de direita, seria fácil interpretá-la como mais um devaneio daqueles que semeiam frases ocas e afirmações sem lastro na realidade com o mero propósito de confundir o público menos avisado. Mas partindo justamente de um importante e histórico movimento social, fica difícil entender qual o sentido de tal declaração.

Talvez a intenção seja apenas cobrar do governo mais ações voltadas à democratização do acesso à produção agropecuária (que vai muito além do simples acesso à terra como meio de trabalho). Todavia, toda e qualquer reivindicação, por mais legítima que seja, não pode ser incoerente em sua fundamentação e muito menos injusta em seu diagnóstico.

Nos mais simples manuais de economia política, uma lição básica ensinada por …

Hitler was descended from Jews and Africans, Belgian study shows

Imagem
Hitler descendia de judeus e africanos, mostra estudo belga Por  | Vi na Internethttps://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/hitler-descendia-de-judeus-e-africanos-mostra-215052936.html Foto: Reprodução/Pinterest

Um estudo genético realizado pelo historiador Mar Vermeeren e pelo jornalista Jean-Paul Mulders chegou a uma conclusão, no mínimo, irônica: o líder nazista Adolf Hitler descendia de judeus e de africanos, segundo as informações do History Channel. Esses dois grupos foram perseguidos pelo regime instituído por Hitler na Alemanha das décadas de 1930 e 1940. Para chegar a essa descoberta, os pesquisadores analisaram amostras de saliva de 39 pessoas da família de Hitler. Entre os analisados, estava um camponês austríaco - primo direto do ditador. No estudo, os cientistas encontraram indícios de um cromossomo chamado haplogrupo  E1b1b1, muito raro na Europa Ocidental, mas bastante comum entre judeus africanos. O traço genético é comum entre marroquinos, argelino…

Brazilian Game of Thrones

Imagem
A disputa pelo trono dos sete reinos brasileiros divide os que alegam cagar menos ou mais cheiroso
Desde que o príncipe dos coxinhas, Aetius-Bolton perdeu a disputa, passou a reivindicar o trono Tupiniquim com seus porta-bandeiras promovendo marchas contra a rainha por direito, a mãe-dos-dragões, Dilma-de-Tarth. Apoiado maciçamente pelos Lanister, sacerdotes azuis-vermelho e branco – os “star and strips” - e os seus magos do PiG (partido da imprensa golpista), os coxinhas seguem incendiando os campos de piche e torcendo para que o país entre em desgraça para legitimar seus pleitos. Uma das táticas é disseminar corvos com mensagens falsas tais como “O lulinha-Greyjoy é o homem mais rico dos sete reinos” ou “nunca se roubou tanto como neste reinado” mesmo o país tendo ido para a 69a posição mundial neste quesito... Mesmo os FHC-Bolton e seus porta-bandeiras Lanister-tucanos tendo dado sumiço em mais de 100 bilhões de dragões de ouro em patrimônio do reino, coisa fartamente documentada n…