Postagens

Mostrando postagens de Março, 2015

Tax evasion is seven times greater than corruption Leave to collect 500 billion dollars a year to the public coffers in the country , while the average annual cost of corruption in Brazil in 2013 values ​​, corresponding to 67 billion annually

Imagem
Sonegação de impostos é sete vezes maior que a corrupção Deixa-se de recolher 500 bilhões de reais por ano aos cofres públicos no País, ao passo que o custo anual médio da corrupção no Brasil, em valores de 2013, corresponde a 67 bilhões anuais por Carlos Drummond Nenhum assunto rivaliza com as notícias sobre corrupção na cobertura e no destaque dados pela mídia, um sinal da importância devidamente atribuída ao problema pelos cidadãos. Males de proporções maiores, porém, continuam na sombra. A sonegação de impostos, por exemplo, tem sete vezes o tamanho da corrupção, mas recebe atenção mínima da sociedade e do noticiário. Deixa-se de recolher 500 bilhões de reais por ano aos cofres públicos no País, calcula o presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, Heráclio Camargo. O custo anual médio da corrupção no Brasil, em valores de 2013, corresponde a 67 bilhões anuais, informa José Ricardo Roriz Coelho, diretor-titular do Departamento de Competitividade e Tecnol…

On the side of right " naked " Brazilian , marching those favoring a slave descendant who was born in the right compartment , did not have to fight for anything, because everything received on a silver platter ( which served to other things as well ) . Live rejecting state protection to the poor , but do not hesitate to spend lots of money to protect their children , whatever they do and what they deserve , even if they are caught with 1/2 ton of dust . Choose Barabbas without hesitation , because after all, he is not the strongest ?

O QUE É SER DIREITA MESMO? - Barão Blackbil

Uma manifestante, nua, diz que ser de direita é ser anti-PT. Não creio que ela saiba o que significa isso. Nem creio que ela saiba o que está fazendo, além de se exibir para mídia e, quem sabe, arrumar um bico numa revista para onanistas e fazer uma carreira de dar orgulho aos seus pais.

É difícil, realmente, definir o que é ser de direita ou de esquerda. Até porque é difícil não haver mistura de conceitos em diversos graus de diversas ideologias. No entanto, podemos dividir estas em duas vertentes: conservadores e liberais (não no sentido econômico).

Os conservadores (republicanos, nos EUA, ou a "direita" nua brasileira) acreditam que o que é natural é necessário. As leis da natureza são inquestionáveis. As diferenças sociais são fruto delas. Existe um determinismo, um destino que deve ser cumprido. Quem sofre fez por merecer. Quem usufrui das benesses da vida, também. O que o Estado pode fazer é socorrer os desvalidos em casos ex…

“Pagamento de propina na Petrobras transcende o PT e o PSDB” *** " Bribe payment at Petrobras transcends the PT and the PSDB "

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2015/03/26/empreiteiras-ja-roubavam-na-ditadura/

“Pagamento de propina na Petrobras transcende o PT e o PSDB”Nem durante o Governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, como disse a presidenta Dilma, nem no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, como afirmou o delator da Lava Jato Pedro Barusco. Nenhum dos dois partidos foi pioneiro quando o assunto é corrupção na Petrobras, segundo Pedro Henrique Pedreira Campos, professor do departamento de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Campos é autor do livro ‘Estranhas Catedrais – As Empreiteiras Brasileiras e a Ditadura Civil-Militar’ (Editora da UFF, 2014), que mostra como as mesmas construtoras que hoje estão no banco dos réus da operação Lava Jato já pagavam propinas e se organizavam em cartéis durante o regime militar. E até antes.

O título, ele explica, é uma referência a “Vai Passar”, gravada por Chico Buarque em 1994, que cita as “estranhas catedr…

Reuters manipulates news to favor Brazilian neo-liberal faction

Para blindar FHC, 'Reuters' propõe em matéria: 'podemos tirar se achar melhor' Erro no site da agência de notícias vaza e vira piada no TwitterJornal do Brasil - http://www.jb.com.br/pais/noticias/2015/03/24/para-blindar-fhc-reuters-propoe-em-materia-podemos-tirar-se-achar-melhor/site da agência de notícias Reuters  publicou nesta segunda-feira (23/03) uma entrevista do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso onde ele aponta outro ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, como principal culpado pelos casos de corrupção na Petrobras. Mas o que mais chamou a atenção foi uma observação do editor do texto, que acabou indo ao ar, por distração. A matéria cita a declaração do ex-gerente de serviços da estatal brasileira, Pedro Barusco, de que o desvio de dinheiro havia começado no governo de FHC. Foi aí que entrou a frase “Podemos tirar, se achar melhor”. Depois que percebeu o erro, a Reuters fez a reedição do texto. Mas o print screen da página começou a circular na inte…

Happiness in mysterious ways The government of Iceland intended to save bankers and speculators, but public pressure forced him to change course.

A felicidade por linhas tortas O governo da Islândia pretendia salvar banqueiros e especuladores, mas a pressão popular obrigou-o a mudar de rumo. Por Gianni Carta, de Reikjavik por Gianni Carta [...] CartaCapital: Indicadores como nível de desemprego de 4,5% e redução da taxa de desigualdade seriam uma herança do governo de centro-esquerda que lidou com a crise financeira de 2008?
Ólafur Ragnar Grímsson: Não faz parte da minha tarefa avaliar governos. A história interessante não é a sua pergunta sobre qual o governo que melhor lidou com a crise. A partir de uma perspectiva mais ampla, a questão-mor é como um país, referido pela mídia como o exemplo do primeiro Estado falido, tornou-se, em escassos anos, o exemplo número 1 de uma recuperação econômica bem-sucedida. Ainda não descobriram uma forma de capitalismo sem crises financeiras regulares. CC: O que a Islândia fez de diferente?
ORG: Não seguiu a receita tradicional oferecida pelas instituições financeiras. Não concordamos que as pesso…

Survey of 111 Brazilian rivers shows that 23% have bad water

Imagem
Pesquisa com 111 rios brasileiros mostra que 23% têm água ruim ou péssima Análise do grau de poluição de 111 rios brasileiros, divulgada nesta quarta-feira (18) pela organização não governamental (ONG) SOS Mata Atlântica, revela que 23,3% das águas é ruim ou péssima. De acordo com a legislação brasileira, as águas nessa situação não podem sequer receber tratamento para consumo humano ou ser usadas para irrigação de lavouras. Os pesquisadores coletaram água em 301 pontos de rios e mananciais do Rio de Janeiro, de São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e Distrito Federal, entre março de 2014 e fevereiro de 2015. De acordo com a pesquisa, em 21,6% dos pontos de coleta, a água foi considerada ruim, e em 1,7%, péssima. Em 186 pontos (61,8%), os pesquisadores encontraram  água considerada regular e 45 pontos (15%) mostraram boa qualidade. Nenhum dos rios analisados tem água totalmente limpa, segundo o levantamento. A classificação tem como base parâmetros do C…

Swissleak: A mídia golpista está toda na lista do HSBC *** Swissleak: The Brazilian coup media is all in the HSBC list. Whom it may concern, was not disclosed the name of any blogger or journalist field progressista.São the screaming against corruption and call for morality in the country who put money in a bank based in Switzerland and specializes in money-laundering. But the dirty are we ...

Imagem
Swissleak: A mídia golpista está toda na lista do HSBC
http://igual.ig.com.br/maes-de-maio/swissleak-a-midia-golpista-esta-toda-na-lista-do-hsbc/ Começam a aparecer os indícios que levaram o jornalista Fernando Rodrigues a tratar a lista do HSBC como algo a ser investigado e a não revelar de imediato, como fazem com qualquer investigação onde apareça um nome de petista, os nomes dos 8.667 brasileiros que, entre 2006 e 2007, tinham contas numeradas no HSBC da Suíça. Evidente que manter uma conta no exterior não é crime, mas é absolutamente suspeito fazê-lo num banco da Suiça que operava como um bunker do dinheiro sujo do planeta. Nos documentos, revelados hoje pelo O Globo, mas que já estavam para ser vazados por pessoas que trabalharam na investigação internacional se Fernando Rodrigues não os divulgassem, constam os nomes de proprietários do Grupo Folha/UOL, a quem Fernando Rodrigues que dormiu com a lista é vinculado. Octavio Frias de Oliveira e Carlos Caldeira Filho, ambos falecidos…

Cid said the obvious. The Chamber of Deputies elected Brazilian worst example of parliamentary vices for his presidency. The media exacerbated moralism showed a selectivity at the level of impudence, to hide Cunha biography of his readers. Cunha is no one, is not a mere Pick deputy, as many swarming the lower clergy. He is the deputy suspect without limits.

Imagem
Cid Gomes, o homem que matou o facínora -Lhttp://jornalggn.com.br/noticia/cid-gomes-o-homem-que-matou-o-facinora
O jogo político brasileiro chegou ao estágio da soma zero. O embate entre governo e oposição não terá vencedor. Apenas conseguirá paralisar por completo a política e a economia, um verdadeiro abraço de afogados que revela, em um canto, um governo imobilizado, sem nenhuma capacidade de reação; no outro, uma oposição vociferante, sem nenhuma estratégia e, portanto, sem nenhuma capacidade de avançar. Na vida de um país, esses momentos de impasse são rompidos por guerras, golpes militares ou pelo bonapartismo – a figura política que paira sobre os partidos e conquista espaço e rompe a inércia a golpes de discurso. *** Dito isso, vamos analisar o papel de Cid Gomes, ontem na Câmara Federal. O até então Ministro da Educação Cid Gomes é estouvado, como todos os Gomes. Não tem um pingo de verniz político, de jogo de cintura, da hipocrisia que é matéria prima essencial no …

A marcha do coxinhas *** The phenomenon of beating pots by the most well-nourished population groups is not tupiniquim. It has happened before in Argentina, Venezuela etc. always promoted by people who never see their empty pots. Bells or whistles could buy to be more original, but the fact is that by lending a legitimate question (subsistence) they mask their true cause: maintaining the distance between the patricians and the plebs.

A marcha dos coxinhas com catupiry.

O fenômeno do bater de panelas por parte das camadas mais bem nutridas da população não é tupiniquim. Já aconteceu antes na Argentina, Venezuela etc. sempre promovido pelas pessoas que nunca veem suas panelas vazias. Poderiam comprar sinos ou apitos para serem mais originais, mas o fato é que ao emprestar uma causa legítima (a da subsistência) eles mascaram sua verdadeira causa: manutenção da distância entre os patrícios e a plebe.
O fato é que o contrato de gaveta da sociedade brasileira está a se modificar. A distância entre a casa grande e a senzala diminuiu, mesmo que pouco, mas o suficiente para assustar os "arianos" brasileiros. Erraram até na data. Deveriam ter feito a parada em 31 de março, para homenagear os militares que tanto apreciam, e não dizer aburdos os mais variados como
:
1 - "O governo paga para a família dos presos".
Na verdade, apenas os segurados do INSS com um número mínimo de contribuições tem direito à pen…

Caviar x coxinhas

Imagem

The Brazilian economic news, newspaper and TV, is dominated by interviews and articles bank economists. Galbraith, with his fine irony, said he did not feel the urge to believe in economic opinions of those who have self-interest at stake.

Imagem
Jornalismo tendencioso ameaça sobrevivência da Globo, por J. Carlos de AssisJOSÉ CARLOS DE ASSIS -  Jornalismo tendencioso ameaça sobrevivência do sistema Globo              http://jornalggn.com.br/noticia/jornalismo-tendencioso-ameaca-sobrevivencia-da-globo-por-j-carlos-de-assis
A Globo caminha para a quebra. Se isso acontecer será culpa quase exclusiva de seu Departamento de Jornalismo. É que se alguém quiser se aproveitar da situação para comprar a Globo encontrará a seu favor o mais arrogante, mais pretensioso, mais insolente grupo de “formadores de opinião” como nunca se viu antes na história deste país, e com poderes ilimitados. Isso porque os donos são ausentes ou incompetentes, e nada trava a libertinagem televisiva e jornalística que se enfia goela abaixo do cidadão daqui e do exterior, todos os dias, num exercício jamais observado de manipulação política pela via da emoção.

Há dois patamares no caminho da Globo para o fracasso. O primeiro é o Jornal Nacional, ligeiramente mais…

The white-racist-São Paulo elite go to the streets asking for all this, I see. After all, the 5,000 families that control 45% of the Brazilian GDP already controlled 48% and are angry about it. Furthermore see a government that is dedicated to deconstruct centuries of slavery irritates the wistful it.

A MARCHA DOS ABA(E)STADOS - Conde

A mídia golpista articula mais uma das suas.
Não basta terem se beneficiado da ditadura a ponto de subestimarem as manifestações pedindo a redemocratização.
Não basta terem atribuído as campanhas pelas eleições diretas ao finado Ulisses Guimarães para roubar o mérito de Brizola, Lula e Prestes.
Não basta terem ignorado que Sarney asusmiu seu mandato irregularmente.
Não basta terem "fabricado" um candidato, o Collor e manipulado debates para elegê-lo. Não basta terem ignorado solenemente e durante toda sua vida as opiniões verdadeiras e honestas de Itamar Franco, o verdadeiro "pai" do Real.
Não basta terem blindado FHC e colocado no pódio dos campeões da sapiência para colocá-lo no poder.
Não bastou o FHC ter encolhido a economia brasileira, diminuído o salário mínimo e promovido o desmonte de setores estratégicos, a pedido norte-americano e a preço de fim de feira.
Não basta ter promovido mais de 12 anos de campanha sórdida de desm…