Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2014

Happy new year - ABBA

[...]
Feliz ano novo Feliz ano novo Desejo que nós tenhamos uma visão de vez em quando De um mundo onde cada vizinho é um amigo Feliz ano novo Feliz ano novo Que todos tenhamos nossas esperanças, nossa vontade de tentar Se não tivermos, poderemos muito bem deitar-nos e morrer Você e eu
Nacionalistas x internacionalistas no Brasil

A disputa política no Brasil é extremamente simples de entender, se usarmos uma lente para visualizar os mais profundos ideais e sentimentos que fundamentam todo o discurso dele resultante.

De um lado, que chamaremos de internacionalistas, temos aqueles que defendem o alinhamento do Brasil com as potências dominantes, supostamente luminares da civilização. Neste grupo estão aqueles que acham que o país é atrasado moral e intelectualmente e que enquanto não copiar as soluções e comportamentos das potências desenvolvidas, assim continuará. Acham que a mistura racial degenerou o país, que a imigração européia civilizou-nos e que Miami e New York são o que há de bom. Acham que programas sociais só servem para beneficiar vagabundos e perpetuar clientelismo eleitoreiro e que as desigualdades são fruto de competências e indolências naturais. Acreditam que a livre concorrência e o empreendedorismo são a evolução natural das regras sociais e que o m…
Imagem
A campanha sórdida contra Graça Foster e contra o BrasilJornal do Brasil Transparente, competente, com 34 anos de Petrobras, com talvez o menor patrimônio entre funcionários de seu nível, e certamente com um patrimônio infinitamente inferior ao de qualquer executivo  que tem ou teve cargode presidente ou diretor da estatal. O JB  não tem a menor dúvida da transparência e da dignidade de Graça Foster. E o JB também sempre defendeu as empresas brasileiras - mesmo padecendo da tal mídia técnica -, pois sabe que as defende pelo interesse nacional. Qualquer reflexão de cidadãos brasileiros, puros ou não, faz com que se perceba que a campanha que se faz contra Graça Foster é sórdida, não por razões ideológicas ou políticas. Sórdida porque representa uma campanha contra o braço do desenvolvimento brasileiro.  Graça Foster O interesse pela destruição da Petrobras se relaciona com o interesse pela destruição de um país, que cresce pelo povo mais sofrido. Chega a ser revoltante essa campanha, qu…

Washington changes in relation to Cuba

Mudanças de Washington em relação à Cuba

Com todas as mazelas de Cuba, sejam devidas ao bloqueio norte-americano ou não, não se pode esquecer que, antes de Fidel, Cuba era um quintal da máfia americana, governada por um ditador associado. Talvez isto explique a perseverança do regime, apesar de todas as tentativas de derrubá-lo e desacreditá-lo. Antes ser pobre com acesso à educação e saúde públicas do que ser miserável num regime que explorava o jogo, drogas e prostituição de seu povo.
Que o bloqueio norte-americano tornou-se insano após a queda do muro de Berlin, isto é mais que óbvio. Talvez seja devido ao ódio à Fidel, o rato que desafiou o Leão e se deu bem. Com o ocaso de Fidel as coisas facilitam, talvez....
Mas, para o Conde, esta sinalização de Obama a favor de relações amistosas com Cuba não é sinal de grandeza e sim de inteligência geopolítica.
Com a nova guerra fria se despontando, entre o poder declinante dos EUA e a ascensão da China com o retorno da Rússia ao palco, é i…

Obama decided to recreate the Cold War against Russia since the Crimean re-annexation.

[...]
Obama decided to recreate the Cold War against Russia since the Crimean re-annexation.

Russia helps Syria.

That harass Israel.

Obama and Israel failed to overthrow the Syrian government.

The fall in oil prices also affects Iran.

That harass Israel, but, as is Shiite, helps to harass the Sunni radicals ISIS in Iraq, the US harass.

The Saudi Arabia is colony of the United States: like Mexico - which also priming with the fall in oil prices - Puerto Rico, Israel, Egypt and England.

How colony was Brazil in FHC times.

And it would be if the Aetius Never or Blablarina win.

In addition to prime the oil shale industry, Obama can give a shot in the foot of Wall Street.

How many oil companies, indebted on Wall Street, will break if the price of oil is so low?

How many oil producers and refiners shut?

Wall Street will break together, as broke as the banks failed?

Russia helps Syria, Iran and the ISIS combat in Iraq.

Russia has (much) atomic bomb and has just signed a deal to build 20 nucl…

Ah, but the oil price fall will disrupt the world. Yes! And most likely it will benefit Brazil. Because countries that consume imported oil will spend less on oil and buy - buy more soy, meat, coffee and manufactured products such as Embraer aircraft. Therefore, any attempt to transform the Russian crisis in Brazilian crisis is merely intellectual fraud.

http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/12/17/petrobras-oh-que-delicia-de-crise/ Petrobras: oh, que delícia de crise ! ​E o que importava passou a produzir na Abreu e Lima !​ A Petrobras não exporta petróleo.
Portanto, pouco se lhe dá se os preços do barril desabaram no mercado internacional.
A Petrobras importa diesel.
Com a inauguração da estratégica Refinaria Abreu e Lima – a primeira que o Brasil construiu em séculos – a Petrobras passa a produzir diesel internamente.
A Petrobras cada vez mais se utiliza do petróleo do pré-sal – cuja produção cresce vertiginosamente e já significa 30% do consumo nacional.
Portanto, pode abastecer o país com tranquilidade, com mais ou menos petróleo extraído do pré-sal, sem gastar um dólar de divisa.
É só chupar o óleo lá de dentro, custe US$ 1.000, o barril, ou U$ 10 …
Com a estratégica decisão – da Dilma e da Graça – de garantir 60% de conteúdo nacional, as compras da Petrobras serão pouco afetadas pelo aumento do custo de importação, com a desva…

The king of Spain, profiteer of life and luck, denied his father to be created by a dictator and succeed him. Dictator who had alienated his own father. Today, this king is abandoned, but not arrested. Her daughter and son in law stole, and are not trapped. And those ministers who stole, never been arrested. How can you write these analysts corruption and still advise? Who are they? It seems that the fate of Judge Garzon is not commented by these analysts. Write. Who is Garzon? Where you are and why you are where you are?

http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2014/12/16/analistas-atacam-corrupcao-no-brasil-mas-nao-enxergam-seus-proprios-paises/ Analistas atacam corrupção no Brasil, mas não enxergam seus próprios paísesJornal do Brasil

Hoje percebe-se que analistas políticos de países que sempre estiveram envolvidos com a sanguinária morte dos inimigos do poder, merecendo que seus artistas pintassem a morte e fossem premiados - não a morte, morte. Mas a morte de 10% de sua população, no impactante quadro 'Guernica' - escrevem em jornais de seus países artigos violentos, como se o Brasil pudesse representar melhor que o seu próprio país a corrupção e a morte de sua população. População que, por uma monarquia corrupta, teve que ver seus filhos sacrificados em sanguinária guerra civil.

Instalada a "democracia" com regime monárquico, dois ou três meses depois uma tentativa de golpe no parlamento quase traz de volta a direita fascista. Naquele país ninguém sabia, a não ser meios de comunicaçã…

'Private Corruption is more harmful to democracy'

'Corrupção privada é mais perniciosa para a democracia', diz Jorge Chavarría Guzmán Situação pode gerar crise mundial como em 2008, diz secretário-geral da Associação Ibero Americana de Ministérios Públicos; punição a cartel da Lava Jato pararia o País por André Barrocal
Vista a olho nu pelos brasileiros em fraudes na Petrobras e no Metrô de São Paulo, a face privada da corrupção costuma despertar reações menos iradas – quando desperta. Deveria, porém, escandalizar bem mais, na opinião do secretário-geral da Associação Ibero Americana de Ministérios Públicos (Aiamp), Jorge Chavarría Guzmán. “Hoje a corrupção por agentes econômicos lícitos ou ilícitos é a mais perniciosa para a democracia e o cidadão”, diz.

Guzmán é procurador-geral de Justiça da Costa Rica, país caribenho de 5 milhões de habitantes que sedia a Corte Interamericana de Direitos Humanos e, por decisão da própria, extinguiu há décadas as Forças Armadas, para evitar golpes. Esteve em Brasília na terça-feira 9 em uma …

There are numerous signs of trial, conducted in all possible quarters to build a virtual country, in various manifestations, anchored to the vision and beliefs of the individual and groups. There are slices of big shots society, for example, willing to believe that the taste of Petrobras scandal, the impeachment of Dilma Rousseff is inescapable when, for the sake of factual truth, the president could only be overturned by the blow, able to play Constitution in the trash.

Imagem
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/12/12/mino-e-o-pais-virtual-do-pig/


O PAÍS VIRTUAL Sempre mais comum quem se afasta da realidade para agir como cidadão de um Brasil inexistente

por Mino Carta

As manchetes que ornam esta página encabeçaram recentemente o noticiário de dois jornalões nativos. Acima (por incrível que pareça) o Estadão de sexta 5 de dezembro, abaixo O Globo de sábado 6. As duas manchetes poderiam ter saído uma semana antes. Bastaria ter dado repercussão à reportagem de CartaCapital, nas bancas em São Paulo na sexta 28 de novembro e no dia seguinte no Rio e em todo o País. É o que teria acontecido se a nossa mídia fosse digna de um país contemporâneo do mundo, democrático e civilizado.


O Estado de S. Paulo e O Globo, cada qual a seu modo, fazem questão de ignorar CartaCapital. Não estão sozinhos nesta prática, e não me refiro apenas a uma reação midiática. Uma porção conspícua da sociedade nativa repudia o jornalismo honesto, ou, por outra, aquele que não diz, ou não…

Entre o caos que não estamos e o real para onde nos levam!

Imagem
http://jornalggn.com.br/noticia/entre-o-caos-que-nao-estamos-e-o-real-para-onde-nos-levam-por-j-carlos-de-assis
Entre o caos que não estamos e o real para onde nos levam!, por J. Carlos de Assis O Brasil está um caos. O sistema de saúde é um descalabro, a Previdência é um assalto continuado contra os velhinhos, a educação foi reduzida a frangalhos, o sistema de transporte não funciona, o Congresso Nacional só tem ladrões, as empresas estatais são um campo de pilantragem, os políticos em geral só sabem roubar. E ninguém faz nada pelo povo que paga religiosamente seus tributos, evitando com profundo senso ético a fraude e a sonegação; assim, a única parte do Governo que funciona é o recolhimento de impostos.

A culpa de tudo isso, naturalmente, é do PT, partido originalmente formado por um bando de sindicalistas do ABC paulista, de religiosos esquerdistas ligados à Igreja Católica e de uns intelectuais arrogantes de São Paulo, os quais tiveram a ousadia de atrair jovens para suas fileiras …

Difference between rich and poor reaches highest level in 30 years, says OECD Inequality increased between the 34 countries of the organization, a trend that hampers economic growth. OECD calls on governments to invest in income distribution and access to education

COMMENTS EARL Meanwhile, the crisis that dismisses thousands of families in Europe is treated with neoliberal remedies ever: stealing from the poor to enrich the rich more. The same rich who, with their speculative greed, caused this same crisis. http://www.cartacapital.com.br/sociedade/diferenca-entre-ricos-e-pobres-alcanca-maior-nivel-em-30-anos-aponta-ocde-8762.html Diferença entre ricos e pobres alcança maior nível em 30 anos, aponta OCDE Desigualdade aumentou entre os 34 países da organização, numa tendência que prejudica o crescimento econômico. OCDE apela para que governos invistam em distribuição de renda e acesso à educação por Deutsche Welle
A desigualdade entre ricos e pobres alcançou seu maior nível em 30 anos, em uma série de países. Essa tendência tem prejudicado o crescimento econômico, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que divulgou o novo relatório envolvendo seus 34 países-membros nesta terça-feira 9, em Berlim e Paris.

"Hoje…
Imagem
Do facebook da deputada Jandira Feghali
Imagem
http://jornalggn.com.br/noticia/como-fhc-ameaca-a-recuperacao-economica
Como FHC ameaça a recuperação econômica Até os anos 90, o PT foi um partido que, na oposição, jogava exclusivamente no negativismo. Foi contra assinar a Constituição, insurgiu-se contra o Plano Real, resistiu contra a desburocratização da economia e montou uma exercício continuado de disseminação de dossiês. Naqueles tempos, o PSDB despontava como o lado racional, supostamente um partido de técnicos, intelectuais, com visão socialdemocrata, tão contra o dogmatismo que, quando Fernando Collor abriu as portas de seu governo, o então senador Fernando Henrique Cardoso e o deputado José Serra entraram em desabalada carreira porta a dentro. Foi preciso um safanão do então governador Mário Covas para conter seu ímpeto. *** Quando o PT tornou-se poder, imaginou-se que finalmente o país caminharia para o aperfeiçoamento democrático. Como poder, o PT deixaria de lado o estilo carbonário. E, já tendo sido poder, o …

Assange says that the connection between Google and the US government dates back to the "Google birth itself [in 1996] since it was founded with money from grants from the Defense Department and since then there is a relationship more or less continuous with the State Department. "

Imagem
http://jornalggn.com.br/noticia/livro-de-assange-revela-forte-relacao-entre-google-e-governo-dos-eua Para expressar o poderio que a empresa possui atualmente, Assange a comparou com o Vaticano e a Igreja Católica. “A vigilância em massa funciona como uma religião: dizemos que há uma entidade que tudo vê e é invisível e influi em sua vida, à qual não pode enganar; o mesmo que tem sido dito pelos curas durante milhares de anos sobre um Deus onipresente e onipotente”, afirmou. Mas, o domínio do Vaticano “se expressava através de franquias locais e não era fácil que o centro controlasse a periferia, tudo tinha que ser filtrado através de muitos indivíduos e interesses distintos. Não é assim com o Google, onde tudo passa pelo mesmo centro de controle. É como se só existisse um Vaticano com um confessionário direto”, afirmou. De acordo com o escritor, o “Google é uma isca para atrair os usuários. Ele analisa o uso que os usuários fazem e gera perfis com os quais a NSA (agência de inteligênc…
Imagem
Brasil é líder no Índice de Progresso Social Jornal GGN - Economista britânico Michel GGreen propõe uma nova forma de calcular o progresso social a partir de três dimensões: acesso as necessidades básicas de sobrevivência; acesso as coisas básicas para melhorar a vida; e acesso aos mecanismos para melhorar as chances de se atingir objetivos pessoais. A partir dessa estrutura, GGreen desenvolveu o Índice de Progresso Social (IPS), onde o Brasil se aproxima dos países mais desenvolvidos do mundo. 
[...] O termo Produto Interno Bruto (PIB) normalmente é tratado como se tivesse sido "enviado por Deus em tábuas de pedra". Mas esse conceito foi inventado por um economista na década de 1920. Nós precisamos de uma ferramenta de medida mais eficaz para satisfazer as necessidades do século 21, diz o economista Michael Green: o Índice de Progresso Social. Com simpatia e humor, ele mostra como essa ferramenta mede sociedades através das três dimensões que realmente importam. E revela a dr…

Não existe racismo no Brasil? Interessante ver que um país de mestiços reproduz o preconceito IDIOTA de dividir as pessoas por uma paleta de cores...

Imagem
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/wandnews-67-edicao-000422672.html
CHORUMINHO O racismo nosso de cada dia continua de vento em popa. Por mais que os arautos da sua não-existência prefiram não tocar nesse assunto incômodo, nós continuaremos martelando nessa tecla. Nessa semana, mais alguns casos vieram à público. Teve o professor e doutorando que xingou uma mulher de “macaca” num bar de Brasília. Motivo? Ela ousou rejeitar o xaveco. Um mix de racismo com machismo e altas doses de estupidez. Teve também a jornalista do SBT, Joice Ribeiro, que sofreu o seguinte ataque nas redes sociais: Esta negra chata, vesga, gaguejando, na bancada do jornal é deprimente, fora Joice sebastiana crioula, volta para o tronco”. Um mimo que só esse país miscigenado e racialmente democrático poderia proporcionar.  Mas o grande pequeno chorume racista de hoje foi fabricado pela bispo da Igreja Católica de Marília, que contrariou os conselhos do Papa Francisco, sapateou nos ensinamentos de …

"The essential problem in Brazil is as discourage rent-seeking behavior of agents (banks, firms and households), which causes who earn much of their income from financial gains favored by high interest rates on short-term securities context . Exit profiteering to productivism is the challenge to be faced yet "

Brasil, excelente para os rentistas
Os que protestaram no Congresso o fizeram contra um procedimento rotineiro desde FHC e cujo maior beneficiário é o sistema financeiro por Carlos Drummond O estardalhaço da oposição e da mídia contra o projeto de lei 36, que permite aumentar o teto para abatimento de despesas do governo e assim viabilizar a meta de superávit primário de 116 bilhões de reais, volta-se contra um tipo de procedimento legal e rotineiro adotado desde o segundo governo FHC. Ele foi o primeiro presidente a lançar mão de medida análoga para modificar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, entre 2000 e 2001, período em que Aécio Neves, um dos críticos mais ferozes do pl 36, foi líder do governo, depois presidente da Câmara e defendeu a alteração da LDO encaminhada por Fernando Henrique. O texto aprovado na sexta-feira 5 autoriza o governo a utilizar, além do limite atual de abatimento, de 67 bilhões de reais, os gastos de 2014 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de 51,5…

Number of US immigrants in Brazil increased nearly 70% in ten years

Número de imigrantes dos EUA no Brasil aumenta quase 70% em dez anos READ MORE:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-12-05/numero-de-imigrantes-dos-eua-no-brasil-aumenta-quase-70-em-dez-anos.html

"Do not discuss wealth tax is crazy" The French economist Thomas Piketty advocate increased taxes on inheritances and fortunes and states that the wealth share of the richest 10% is being underestimated

http://www.cartacapital.com.br/economia/thomas-piketty-nao-discutir-impostos-sobre-riqueza-no-brasil-e-loucura-7525.html "Não discutir impostos sobre riqueza é loucura" O economista francês Thomas Piketty defende o aumento dos tributos sobre heranças e fortunas e afirma que a fatia de riqueza dos 10% mais ricos está sendo subestimada por Miguel Martins No Brasil, a simples menção a um aumento nos impostos é garantia de turbulência para o governo. No caso do tributo sobre grandes fortunas, previsto na Constituição Federal e jamais aplicado, o tema só foi lembrado nas eleições deste ano por partidos de esquerda como PSOL e PSTU. Durante a campanha, Dilma Rousseff nem ousou pisar no terreno espinhoso. Nos países desenvolvidos, cujas fortunas chegam a superar em seis vezes a renda nacional, a criação de taxas para limitar os ganhos de capital já começou. Em 2012, a França aprovou uma alíquota de 75% sobre as maiores riquezas do país. Não à toa, trata-se da terra natal de Thomas Pi…