Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014
Imagem
Financial Times: a extrema-esquerda está certa Como nos anos 1930, algum tipo de ruptura é inevitável e se não for para a esquerda, pode ser na direção do fascismo ou do fundamentalismo por Antonio Luiz M. C. Costa http://www.cartacapital.com.br/internacional/financial-times-a-extrema-esquerda-esta-certa-2993.html
Quando um editor e colunista de primeira linha de um jornal financeiro mundialmente respeitado dá razão à extrema-esquerda, é hora de parar, ler e pensar. Referimo-nos a Wolfgang Münchau, editor associado do Financial Times, no qual mantém uma coluna semanal sobre a economia europeia. O título desta, na edição do domingo, 23 de novembro foi: “a esquerda radical está certa sobre a dívida europeia”. Refere-se, em especial, ao partido espanhol Podemos, ao grego Syriza e ao alemão Die Linke (“A Esquerda”), as duas primeiras formações novas criadas a partir de núcleos de origem no trotskismo e no movimento “antiglobalização” e o terceiro um descendente direto do Partido Comunista d…

The candidate's statement defeated for the presidency by the PSDB, Aécio Neves, that the choice of Joaquim Levy to the Ministry of Finance is like "a big picture of the CIA be invited to take command of the KGB" - a reference to the secret services of the United States and the former Soviet Union - shows that the group Aetius is really defends the interests of the United States.

Imagem
http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2014/11/26/aecio-neves-e-sua-identidade-com-a-cia/ Aécio Neves e sua identidade com a CIA Tucano comete ato falho ao comentar ida de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda Jornal do Brasil A declaração do candidato derrotado à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, de que a escolha de Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda é como "um grande quadro da CIA ser convidado para assumir o comando da KGB" - numa referência aos serviços secretos dos Estados Unidos e da ex-União Soviética - mostra que o grupo que Aécio representa defende realmente os interesses dos Estados Unidos. O ato falho do tucano, que associa Joaquim Levy - a quem elogiou afirmando que o economista é seu amigo há muitos anos - ao serviço secreto americano, é como uma homenagem à própria central de inteligência, feito por um político que foi candidato à Presidência do Brasil. Aécio Neves Homenagem à mesma central de inteligência que atuou no Iraque, que derrubou Jango, Getúl…

Brazil is an example! The inequality between the cities declined. Because of social programs!

Imagem
Atlas do IDH:
o Brasil é um exemplo! A desigualdade entre as metrópoles diminuiu. Por causa dos programas sociais !
Árvore do IDHM compara os anos 2000 e 2010 (Foto: Reprodução)
READ MORE:http://www.conversaafiada.com.br/economia/2014/11/25/atlas-do-idh-o-brasil-e-um-exemplo/

USA: corruption in the military becomes applicant According to the investigation report, more than 30 billion dollars were diverted during the term of the invasions and occupations of Iraq and Afghanistan

Imagem
EUA: corrupção nas Forças Armadas torna-se recorrente Segundo relatório de investigação, mais de 30 bilhões de dólares foram desviados durante a vigência das invasões e ocupações do Iraque e do Afeganistão por Eduardo Graça Pagamento de propina para a concessão de contratos, pedidos de material faturados e jamais entregues, esquema de corrupção com alcance internacional que chega, por vias indiretas, ao quintal do governo federal dos EUA. De novembro de 2005 a setembro de 2014, o Departamento de Justiça americano, equivalente ao Ministério da Justiça no Brasil, iniciou 237 processos de corrupção relacionados exclusivamente, para se usar o termo imortalizado pelo presidente Dwight Eisenhower, ao complexo militar-industrial da maior economia do planeta. A comissão criada no Capitólio em 2008 para investigar os contratos realizados por Washington por conta das invasões e ocupações do Iraque e do Afeganistão estima que pelo menos 31 bilhões de dólares foram desviados em operações fraudule…

Count's opinion of the film Interstellar

Imagem
O Conde esperou ansioso para ver Interestelar.  O Conde é fã de sci-fi e considera 2001 de Kubrick uma obra prima. Pelo visto, o Nolan também, tão evidente que é a homenagem que o mesmo faz a este clássico. No entanto, o Conde tem algumas ressalvas a obra do Nolan. 1) Longa demais. A história poderia ser contada em menos tempo, crê o Conde, que ouviu alguns roncos no filme. 2) Perto de 2001, Interestelar é uma peneira de furos científicos e de roteiro. A humanidade precisa de um foguete para escapar da gravidade da terra, mas em outros planetas, um Kart espacial não só faz o serviço como vai de um planeta a outro em pouco tempo. 3) A primeira parte é inspirada no evento "tempestade negra" (veja o doc no youtube) que assolou o meio oeste americano. Até os depoimentos dos anciões é verdadeiro. A segunda parte lembra 2001 e o fim, bem o fim poderia ser descartado para o bem da obra.
Para o Conde, após o evento na singularidade, quando o cubo de desfaz e o Cooper toca a Brand n…

Sob Dilma, “nunca se roubou tão pouco”, diz empresário tucano

Imagem
http://www.viomundo.com.br/politica/sob-dilma-nunca-se-roubou-tao-pouco-diz-empresario-tucano-que-lembra-evasao-de-r-1-tri-de-empresarios.html Sob Dilma, “nunca se roubou tão pouco”, diz empresário tucano Sobre Miami, destino de dinheiro sonegado no Brasil, uma amnésia conveniente
Nunca se roubou tão pouco por Ricardo Semler*, na Folha, 21.11.2014 Não sendo petista, e sim tucano, sinto-me à vontade para constatar que essa onda de prisões de executivos é um passo histórico para este país Nossa empresa deixou de vender equipamentos para a Petrobras nos anos 70. Era impossível vender diretamente sem propina. Tentamos de novo nos anos 80, 90 e até recentemente. Em 40 anos de persistentes tentativas, nada feito. Não há no mundo dos negócios quem não saiba disso. Nem qualquer um dos 86 mil honrados funcionários que nada ganham com a bandalheira da cúpula. Os porcentuais caíram, foi só isso que mudou. Até em Paris sabia-se dos “cochons des dix pour cent”, os porquinhos que cobravam 10% por fora…

As besteiras que se veiculam na internet...

O Conde tem um primo, Sir Rod, que tem a peculiaridade de nunca ter trabalhado formalmente na vida (apesar de seus 35 anos). Mesmo assim, vive como um mauricinho, veste-se bem, é limpo de enjoar, seu quarto parece um quarto de militar de tão organizado.
É bancado pela mãe e tias, coleciona discos de heavy metal e é rato de internet e especialista em "comer" mulheres lindas, independentes financeiramente e carentes via facebook. Não as explora materialmente. Apenas as canibaliza..

Pois bem. A grata surpresa é que Sir Rod é conscientizado políticamente e sabe bem discernir entre propostas e políticas. Neste dias tensos de polarização política, se irritou profundamente ao ver o desfile de idiotices que se veiculava no facebook. Coisas como pedir militares de volta, acusar Dilma disso e daquilo, dizer que nunca se roubou tanto e por aí vai.

Militares? São úteis para defender o território e a ordem interna em casos especiais. Mas para governar? Eles mesmos sabem que não servem pa…

Bolsa família-rica sempre existiu e ninguém reclamava disso

A bolsa família-rica sempre existiu.

Sob a máscara de oportunidade igual para todos, o vestibular beneficiava os mauricinhos. Por quê? Simplesmente só quem era oriundo de famílias que pudessem dar condições de estudo, pagar aulas de reforço e cursinhos caros era competitivo.

Veja as faculdades públicas de medicina. Contem quantos indivíduos oriundos de classes baixas, negros, índios etc. conseguiam entrar numa delas. Cada aluno custa milhares de reais ao governo e não pagam nada. Talvez por isso nesta classe se concentre um alto grau de coxinhas reacionários...

Quando o Conde fez agronomia nos anos 1980, havia uma cota para filhos de fazendeiros. Metade das vagas iam para uma "lei do boi". Pequenos sitiantes poderiam se candidatar? Sim. mas, como no caso anterior, era óbvio que os filhos dos latifundiários levavam vantagens, assim como de ricos que tinham fazendas por hobby ou lavagem de dinheiro.

E hoje, um lote de abestados coxinhas maldizem as cotas. Quando as cotas invis…

In a world afflicted by economic crisis, we learn that from March 2009 to March 2014, exactly the period considered most critical, after the bankruptcy of Lehman Brothers, the number of billionaires in the world has doubled: 793 were at the beginning of the hurricane and now total 1,645. The richest among them 85 in the same period, increased their capital in 668 million dollars every day and your income is equal to that of half the world's population, 3.5 billion other humans.

Imagem
O abismo entre ricos e pobres cresce Com raras exceções, a desigualdade tem aumentado em todos os países do mundo por Claudio Bernabucci Comentário do Conde: E é esta economia que o FHC, Aécio e seu animal de estimação o Lobão defendem...
De Roma Em um mundo angustiado pela crise econômica, aprendemos que de março de 2009 a março de 2014, exatamente o período considerado mais crítico, depois da bancarrota do Lehman Brothers, o número de bilionários do planeta dobrou: eram 793 no começo do furacão e agora somam 1.645. Os 85 mais ricos entre eles, no mesmo período, incrementaram seus capitais em 668 milhões de dólares a cada dia e sua renda equivale àquela de metade da população mundial, 3,5 bilhões de outros seres humanos. Os dados constam, entre outras “pérolas”, do recente estudo sobre a desigualdade no mundo, publicado pela Oxfam, rede internacional de 19 ONGs que combatem a pobreza. Na sequência da divulgação do relatório, originalmente chamado Even It Up: Time to end extreme inequali…
Imagem
Focas estupram pinguins e pesquisadores não sabem o motivo Por  | Eita! – 10 horas atrás Reprodução

De acordo com estudo publicado na revista "Polar Biology" deste mês, focas estão estuprando pinguins e os cientistas não conseguiram entender o porquê. O fenômeno recente tem sido observado entre as jovens focas na ilha Marion no Atlântico Sul e o alvo são os pinguins-rei. A equipe sul-africana responsável pela pesquisa - Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn - documentou três incidentes de focas na ilha abusando sexualmente os pinguins. Houve outros incidentes registrados nos últimos 30 anos. - Em termos humanos, você chamaria isso de estupro - disse Reisinger ao jornal "Times Live". - Os pinguins reagem como se o predador estivesse tentando matá-los, pois eles inicialmente lutam por suas vidas, mas as focas são muito maiores e mais fortes, de modo que eles facilmente dominam os pinguins. Em uma ocasião, um…

"Media is complicit in the government Alckmin water crisis in SP, Brazil - "From the 1990s, Sabesp joined the neoliberal model and went on to pursue profit at any cost, regardless of the fundamental rights of man. Thus failed to consider sanitation as a public health problem. And came to regard him as any business " "Sabesp became a business counter. Complete success in the business world, outright failure in the health world, in public health. "

Imagem
“Mídia é cúmplice do governo Alckmin na crise da água em SP” publicado em 11 de novembro de 2014 às 22:54
Marzeni Pereira da Silva: “A mídia ajudou o governador a acobertar as reais razões da crise hídrica”
por Conceição Lemes
Durante o primeiro semestre de 2014, a mídia corporativa praticamente ignorou a crise de abastecimento de água na Região Metropolitana de São Paulo.
E não foi por falta de alerta de especialistas.
Em 24 março, em entrevista ao Viomundo,o engenheiro Júlio Cerqueira César Neto, professor aposentado de Hidráulica e Saneamento da Escola Politécnica da USP, denunciou:
 “Apesar de o nível do sistema Cantareira diminuir dia após dia, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) insiste: o racionamento de água está descartado em São Paulo”. “Só que o governador e a Sabesp já estão fazendo racionamento e dizem que não vão fazer. Ao não contar todas as coisas que está fazendo, o governador  mente”. “O governador está  preocupado com o dia 5 de outubro. Ele acha que se falar em rac…

FHC é uma síndrome: a do pavão espalhafatoso...

http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/fhc-de-principe-da-sociologia-a-rei-da-hipocrisia
FHC, de "príncipe da sociologia" a "rei da hipocrisia" -  Ontem o Jornal da Gazeta veiculou matéria sobre a Operação Lava Jato dando grande destaque ao fato de FHC ter dito que está envergonhado do que ocorre no Brasil. Sobre o passado do próprio FHC nada foi dito pelos telejornalistas. FHC é suspeito de ter mandado comprar votos parlamentares para garantir a aprovação da Emenda Constitucional que possibilitou a sua reeleição.  Com ajuda da imprensa, ele se apropriou da paternidade do Plano Real, o qual foi concebido por outras pessoas durante a gestão de Itamar Franco. Todos os membros da equipe de FHC enriqueceram de maneira não muito honesta durante a troca da moeda (episódio contado em detalhes por Luis Nassif em seu livro “Os Cabeças de Planilha"). A escandalosa venda de estatais a preço de banana durante o governo FHC é obj…

The hatred that Americans attracted to themselves in recent decades is undoubtedly the true burden of the white man today. But this hatred is not connected to the US mission to civilize the people. The Birth of the Islamic State itself proves that the US wars do the exact opposite. The hatred of the Islamic militia is the bastard child of costly and lucrative US wars in the Middle East.

Imagem
http://jornalggn.com.br/blog/fabio-de-oliveira-ribeiro/estado-islamico-o-novo-fardo-do-homem-branco
Estado Islâmico, o novo fardo do homem branco - 
“Take up the White Man's burden--
And reap his old reward:
The blame of those ye better,
The hate of those ye guard—“

“Assuma fardo do Homem Branco

E receba sua recompensa de sempre:

A censura daqueles que você melhora

O ódio daqueles que você guarda-"

Rudyard Kipling escreveu “The White Man's Burden" – fragmento transcrito e traduzido acima - no final do século XIX. O poema estetiza as virtudes do racismo científico e a necessidade civilizatória do imperialismo anglo-americano. A obra celebra a guerra dos EUA nas Filipinas, que entre outras coisas resultou no Massacre de Moro comandado pelo General Wood. Todas as guerras travadas pelos EUA desde então foram de alguma maneira influenciadas pelo “fardo do homem branco”.

A ideologia que inspirou Kipling, porém, foi ultrapassada. Desde que os nazistas alemães …

The gap between rich and poor grows With rare exceptions, inequality has increased in all countries of the world. In the current scenario, Brazil, who took the last 12 years poverty tens of millions of individuals, is quoted several times in the report as positive except for acting on global counter, but also as an example of a still very serious inequality affecting prospects economic recovery and national reconciliation. It is extremely easy to highlight the immediate correspondence between the 50% increase in the minimum wage between 1995 and 2011 and the reduction of poverty and inequality in the country.

http://www.cartacapital.com.br/revista/825/desiguais-ate-na-crise-6331.html O abismo entre ricos e pobres cresce Com raras exceções, a desigualdade tem aumentado em todos os países do mundo por Claudio Bernabucci Em um mundo angustiado pela crise econômica, aprendemos que de março de 2009 a março de 2014, exatamente o período considerado mais crítico, depois da bancarrota do Lehman Brothers, o número de bilionários do planeta dobrou: eram 793 no começo do furacão e agora somam 1.645. Os 85 mais ricos entre eles, no mesmo período, incrementaram seus capitais em 668 milhões de dólares a cada dia e sua renda equivale àquela de metade da população mundial, 3,5 bilhões de outros seres humanos. Os dados constam, entre outras “pérolas”, do recente estudo sobre a desigualdade no mundo, publicado pela Oxfam, rede internacional de 19 ONGs que combatem a pobreza. Na sequência da divulgação do relatório, originalmente chamado Even It Up: Time to end extreme inequality, foi lançada a campanha mundia…