Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2014

Sobre a palestra de Willian Waack na Universidade Positivo, Curitiba

O Conde assistiu a uma palestra de Willian Waack no evento ParanáTic na Universidade Positivo em Curitiba no dia 30 de outubro de 2014, A princípio o Conde achava melhor tirar uma soneca, mas decidiu ouvir o que este jornalista do PiG tinha a dizer, afinal, não ouvir o contraditório iria contra os princípios Socráticos que o Conde tanto preza.

É um bom palestrante, inteligente, sagaz.

Sua tese principal, de que as mazelas brasileiras não podem ser atribuídas a este ou aquele governo e que fazem parte de nossa cultura a atitude perante os problemas que enfrentamos, goza da simpatia do Conde, assim como a conclamação a uma maior participação dos eleitores nas cobranças aos governantes, sejam eles quais forem.

Também contou com a simpatia do Conde a forma educada com que o Waack procurou criticar os "inimigos" ideológicos da casta que ele representa (os banqueiros financistas e rentistas): a Dilma e o PT.

No entanto, a simpatia parou por aí. As conclusões a que Waack chega são …

Votei em Dilma por erro da Urna Eletrônica ... usando o princípio da exclusão da navalha de Occam, mentalizei o incorrecto para assim chegar a opção correcta; Dilma não é 45, logo Aécio é 13,

Imagem
http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/10/26/votei-em-dilma-por-erro-da-urna-eletronica/
Votei em Dilma por erro da Urna Eletrônica by  • 26 de outubro de 2014 Mais uma vez a desgraça cobre-me de vergonha por um lapso monumental de quem só queria, vigilante, evitar que o mal petista prosperasse novamente através dos mil estratagemas ardilosos que tais asseclas mefistofélicos eram capazes de perpetrarem contra a democracia brasileira comandada pelos homens de bem. Assim sendo, na grande festa da democracia dirigi-me garboso às urnas para uma vez lá, fiscalizar a correção do pleito naquelas maquininhas esquisitas cujo o conteúdo oculto poderia nos trazer grandes surpresas desagradáveis. Petistas espalharam cartazes dizendo que Dilma era 45. Uma fraude que nos deixou alerta Uma vez dentro da cabine indevássavel comecei os procedimentos verificatórios para ter certeza que meu voto em Aécio Neves seria corretamente registrado pelo bem do Brasil, como certamente o faria …

Pope Francisco: be on the side of the poor is the Gospel, not Communism *** Francisco pointed out that "in a globalized world the injustices proliferate euphemisms for which a person suffers misery is defined simply 'no fixed abode'." The Pope denounced that often "behind a crime there is an understatement."

http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2014/10/29/papa-francisco-estar-do-lado-dos-pobres-e-evangelho-nao-comunismo/
Papa Francisco: estar do lado dos pobres é Evangelho, não comunismo -Jornal do Brasil

Terra, casa, trabalho: esses foram os três pontos fundamentais em torno dos quais desenvolveu-se o longo e articulado discurso do Papa Francisco aos participantes do Encontro Mundial dos Movimentos Populares, recebidos esta terça-feira na Sala Antiga do Sínodo, no Vaticano. O Pontífice ressaltou que é preciso revitalizar as democracias, erradicar a fome e a guerra, assegurar a dignidade a todos, sobretudo aos mais pobres e marginalizados.

Tratou-se de um veemente pronunciamento, ao mesmo tempo, de esperança e de denúncia. Um discurso que, por amplidão e profundidade, tem o valor de uma pequena encíclica de Doutrina Social. Ademais, era natural que os Movimentos Populares solicitassem este encontro com o Papa Francisco.

Efetivamente, na Argentina, como bispo e depois como cardeal, Ber…

Dilma venceu. Mas não é motivo de comemoração, e sim de preocupação *** Rousseff won But rationality is increasingly away from Brazil

Imagem
Dilma venceu
Mas a racionalidade está cada vez mais longe do Brasil...

Infelizmente, em vez de ficar alegre, já que o Conde militou pela Dilma por razões as mais diversas, mas todas elas fundamentadas e documentadas fartamente, o Conde ficou triste.

Triste, por assistir a um festival de horrores por parte da metade do país que destila ódio aos nordestinos, aos diferentes...

Triste por observar que as pessoas tem tremenda rejeição a qualquer diálogo fundamentado em dados e dão credibilidade a quaisquer boatos espalhados por aqueles que não tem nenhuma proposta palpável nem nenhum governo exemplar para discutir ou comparar.

Triste por ver crescer a irracionalidade a níveis tão altos que faz o Conde sentir um Dèja-vu.

Triste por sentir os ventos apontando para 1930, quando a irracionalidade tomou conta do mundo e figuras como Hitler tiveram vez.

E que Deus permita que a intuição do Conde seja falsa.

Rousseff won But rationality is increasingly away from Brazil ... Unfortunately , instead …

A eleição e os analistas parciais Os números provam que o Brasil não está dividido. Na realidade, o Brasil continua o mesmo *** The partial election and analysts The figures show that Brazil is not divided . In fact, Brazil is still the same

http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2014/10/27/a-eleicao-e-os-analistas-parciais/ A eleição e os analistas parciais Os números provam que o Brasil não está dividido. Na realidade, o Brasil continua o mesmo - Jornal do BrasilO país vem assistindo, nesses últimos dias, a analistas políticos que não analisam com seriedade nem com imparcialidade os movimentos que o povo brasileiro vem fazendo. No maior estado do Brasil, que representa 22,4% do colégio eleitoral brasileiro - São Paulo -, 30% dos eleitores ficaram entre os que se abstiveram, anularam ou votaram em branco. Ou seja, não manifestaram sua vontade. Ora, numa analise fria, em nenhuma hipótese aqueles que não manifestaram sua vontade prefeririam votar na alternativa chamada oposição para que houvesse mudanças. No máximo esses senhores, ao não votarem, o fizeram talvez porque aqueles que eles haviam ajudado a eleger várias vezes não os satisfizeram com políticas de radicalização, geralmente de caráter ideológico. Então, na realida…

The defeat of Nazi media in the election as a sign of new times

Imagem
A derrota da mídia nazista na eleição como sinal de novos tempos, por J. Carlos de Assishttp://jornalggn.com.br/noticia/a-derrota-da-midia-nazista-na-eleicao-como-sinal-de-novos-tempos-por-j-carlos-de-assis As eleições atuais tendem a consagrar a vitória de uma candidata, mas não apenas dela. Assinala o possível fracasso no Brasil, pelo menos neste momento, de uma técnica de propaganda nazista usada extensivamente por Hitler e Goebels contra os judeus em sua saga de conquistar o inconsciente do povo alemão pelo poder da propaganda e da linguagem. O que foi, na Alemanha nazista, a Gestapo, aparece aqui como uma coligação de mídias sob liderança indiscutível da revista “Veja” com estreita cumplicidade com o sistema “Globo”. Em “LTI – A linguagem do Terceiro Reich”, o filólogo Victor Klemperer observa que “o nazismo se embrenhou na carne e no sague das massas por meio de palavras, expressões e frases que foram impostas pela repetição, milhares de vezes, e foram aceitas inconsciente e mec…

Façam suas escolhas, e convivam com elas. E o fato de A ou B cheirar, bater em mulher ou nunca ter arrumado sua cama na vida será irrelevante. *** Or follow strictly the theory of FHC , dependency theory , similar to the US satellite then British, and open the borders to international capital come and go as you please and let divine providence the task of remedying the social ills of this nation, as Aetius HIGHLY makes clear in his program of government, history and discourse; Or assume that Brazil may have its own design and a unique role among the great nations of the world and for that, the historical debt to the poor are paid on behalf of a large domestic market ; with Dilma , even more forcefully than Lula takes over.

Imagem
A importância do voto


PSDB x PT com o FHC assistindo ao fundo...

Os Gregos antigos, reputados os pais da democracia ocidental, chamavam de "idiotas" aqueles que não iam votar. Esta é a origem da palavra. Idiotas são os que se julgam apolíticos. O apoliticismo é em si uma opção política: deixar para outrem as decisões que afetam suas vidas.

Com todos os defeitos do sistema democrático, lentidão, burocracia, más escolhas, ainda é melhor do que ficar à mercê de um só ou um pequeno grupo. Pelo menos, somos sócios das consequências.

Enquanto em instituições religiosas, o arcaico sistema monárquico em que a liderança máxima tem a palavra final, aos fiéis que não concordem que sejam excomungados ou coisa pior; na democracia os humores da população são levados em conta, em maior ou menor grau, e ajudam a corrigir os rumos.

Amanhã se dará, talvez, uma das eleições mais importantes da história democrática brasileira.

Importante porque dois projetos muito distintos se apresentam e signi…

A tragédia paulista da falta de governo ** Sao Paulo became a black hole institution. Virtually all the vices that media groups point in the federal government thrive in São Paulo with much greater intensity, due to lack of monitoring both the media and the other branches.

Imagem
A tragédia paulista da falta de governo Luis São Paulo tornou-se um buraco negro institucional. Praticamente todos os vícios que os grupos de mídia apontam no governo federal vicejam em São Paulo com muito maior intensidade, devido à falta de vigilância tanto da mídia quanto dos demais poderes. Por aqui consolidaram-se vícios de estados atrasados. Por exemplo, no Ministério Público Estadual, o cargo de Procurador Geral do Estado é um trampolim para uma futura secretaria de governo. Apesar da existência de procuradores aguerridos, há uma evidente subordinação do PGE ao grupo político que controla o Estado. No caso dos grupos de mídia, a ideia fixa em se apresentar como condutora da oposição bloqueou a fiscalização de todos os atos de governo. *** É por isso que se chegou à iminência do maior crime já cometido contra a população de São Paulo, que será o racionamento desorganizado de água que se prenuncia. A falta de água, especialmente em regiões menos assistidas, exporá a popula…

Se você acha que deixar para o mercado a tarefa de controlar taxas de juros, inflação e câmbio, vote no Aécio. Se, ao contrário, você acha que o mercado é feroz em sua ganância e deve ser regulado, sua candidata é Dilma. *** If you think leaving to the market the task of controlling interest rates, inflation and exchange rates, vote in Aetius. If, instead, you think the market is fierce in their greed and must be regulated, their candidate Dilma is.

Se você acha que agradar o patrão é melhor do que contrariá-lo, mesmo tendo razão, vote no Aécio. Afinal ele prega um realinhamento com os interesses americanos e afastamento da política externa de multilateralismo de Lula-Dilma.

Se você acha que a iniciativa privada dará conta de atender as necessidades da população carente e que o Estado não deve promover políticas de inclusão econômica e social, vote no Aécio. Afinal, esta é a proposta neoliberal defendida claramente em seu programa que só tolera auxiliar os mais miseráveis e acha que a classe média deve procurar no mercado os serviços de que necessita.

Se você acha que deixar para o mercado a tarefa de controlar taxas de juros, inflação e câmbio, vote no Aécio. Se, ao contrário, você acha que o mercado é feroz em sua ganância e deve ser regulado, sua candidata é Dilma.

Se você acha que o mercado de capitais está disposto em investir na geração de empregos e melhoria dos serviços e infraestrutura, vote no Aécio. Se, ao invés disso…

MORE THAN MONEY THAN GOD: HEDGE FUNDS AND THE MAKING OF A NEW ELITE (BLOOMSBURY), published by the British journalist Sebastian Mallaby in 2010, brings an explosive revelation about the performance of Arminio Fraga as manager of the Soros Fund for emerging markets. Arminius had obtained insider information that led him to plan and execute the speculative attack against Thailand, generating estimated profits now R $ 2.5 million billion dollars for George Soros and himself.

Armínio planejou ataques especulativos para Soros | Conversa Afiada



ARMÍNIO PLANEJOU ATAQUES ESPECULATIVOS PARA SOROSA moeda tailandesa, o Baht, foi a primeira a ruir na Crise Asiática 1997, que deixou milhares de cidadãos desempregados, arruinou empresas e vários países.
Pedro Paulo Zahluth Bastos
O livro MORE MONEY THAN GOD: HEDGE FUNDS AND THE MAKING OF A NEW ELITE (BLOOMSBURY), publicado pelo jornalista inglês Sebastian Mallaby em 2010, traz uma revelação explosiva sobre a atuação de Armínio Fraga como gestor do Fundo Soros para mercados emergentes. Armínio teria obtido informações privilegiadas que o levaram a planejar e executar o ataque especulativo contra a Tailândia, que gerou lucros estimados hoje em R$ 2.500.000 bilhões de reais para George Soros e ele mesmo.
A moeda tailandesa, o Baht, foi a primeira a ruir na Crise Asiática 1997, que deixou milhares de cidadãos desempregados, arruinou empresas e as finanças públicas de diversos países pobres e detonou a reversão do ciclo de e…

Desemprego de 4,9% é record ! Bye-bye, Aecínico ! | Conversa Afiada

Desemprego de 4,9% é record ! Bye-bye, Aecínico ! | Conversa Afiada



RIO  -  O desemprego atingiu 4,9% da População Economicamente Ativa (PEA) de seis grandes regiões metropolitanas do país em setembro, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a menor taxa para meses de setembro desde início da série histórica, em 2002.
A taxa ficou abaixo da estimativa média de 5,1% apurada pelo Valor Data junto a 20 instituições financeiras e consultorias. O intervalo das projeções variou de 4,9% a 5,3%.
O desemprego em setembro foi menor que o de 5% apurado em agosto, e ficou abaixo dos 5,4% registrados em setembro de 2013. A PME mostra que em setembro o desemprego caiu porque mais pessoas saíram do mercado de trabalho e não porque foram geradas vagas. Ou seja, houve um recuo da PEA – de 0,3% ante agosto e de 1% ante setembro de 2013.
No mês passado, havia 1,2 milhão de pessoas desempregadas nas …

Perguntas e respostas sobre a crise de falta de água em São Paulo *** Questions and answers about the crisis of water shortages in São Paulo

Imagem
http://www.cartacapital.com.br/politica/perguntas-e-respostas-sobre-a-crise-de-falta-de-agua-em-sao-paulo-2358.html Perguntas e respostas sobre a crise de falta de água em São Paulo Entenda de forma simples e direta o problema que está afetando os estado e quais são as responsabilidades do governo estadual

A crise de abastecimento que assola o Estado de São Paulo, em especial a capital, entrou e vez no debate eleitoral nacional. O problema é resultado da falta de planejamento do governo de São Paulo diante da – prevista – pior estiagem desde 1953. Hoje, a principal fonte de captação de água da Região Metropolitana de São Paulo, o Sistema Cantareira, está com apenas 3% de sua capacidade e, segundo o Datafolha, 67% dos paulistanos já sofrem com a falta d’água. Tire suas dúvidas sobre a situação:

A falta de água em São Paulo é “culpa de São Pedro”, ou seja, de uma estiagem histórica?

Não. A estiagem severa que assola São Paulo e outras regiões do País era prevista. Veja o que os promotores …

New York Times praises overview of Cuban medicine against Ebola In an editorial, American Journal criticizes US embargo on the Caribbean island and states that schism between Washington and Havana have life or death consequences

New York Times elogia visão global da medicina cubana contra o ebola Em editorial, jornal americano critica embargo dos EUA à ilha caribenha e afirma que cisma entre Washington e Havana tem consequências de vida ou morte por Eduardo Graça LEIA: http://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/new-york-times-elogia-visao-global-da-medicina-cubana-contra-o-ebola-9191.html
COMENTÁRIOS DO CONDE: E por aqui, os médicos Aecistas que são incapazes de atender até mesmo nos bairros pobres das metrópoles, quanto mais no interior, fazem campanha feroz contra os médicos Cubanos. Quando a gente vê uma boa mercadoria, aprende a distingui-la do que é de segunda...

Se você acha que o PSDB é puro e imaculado como seu candidato e que ladrões só existem sob as asas do PT... Que a Globo e a Veja só noticiam a verdade de forma imparcial... Então, seu candidato é o Aécio Neves, um mauricinho que "aspira uma carreira brilhante".

OPINIÃO DO CONDE:

SE você acha que Lobão é um exemplo a ser seguido...
Que cheirar e bater em mulher é perdoável para um presidente...
Que passar a vida ganhando tudo de presente de uma família de tradição escravocrata é nobre...
Que surfar no Leblon sob a proteção de uma família que apoiava a ditadura é mais nobre do que militar pela democracia é sinal de esperteza...
Que portar carteira da polícia, arranjada pelo vovô político, mesmos em ser da polícia, é válido...
Que ganhar como assessor do congresso em Brasília aos 17 anos e morar no Rio é uma boa aplicação dos impostos...
Que dizer que não precisa do voto dos professores é legal...
Que distribuir verbas para empresas da família é uma coincidência inocente, assim como fazer um aeroporto na terra do Titio e ao lado de uma de suas fazendas é chic...
Que ter FHC ao seu lado é boa coisa, assim como artistas "globais" como o coxinha do Huck...
Que sua vida hoje está pior do que nos tempos do FHC...
Que a iniciativa privada c…

Stop the conservatism The victory of the right would bring serious damages to the political stability of South America and would lay to rest the victorious Brazilian policy of rapprochement with Africa

http://www.cartacapital.com.br/politica/deter-o-conservadorismo-4647.html
Deter o conservadorismo A vitória da direita traria graves prejuízos para a estabilidade política da América do Sul e deitaria por terra a vitoriosa política brasileira de aproximação com a África por Roberto Amaral O suicídio histórico está à mão de todos, inclusive dos partidos. Quantas organizações já floresceram em nosso solo e nele encontraram seu féretro? Na Europa de hoje vive-se a agonia dos antigos partidos socialdemocratas (como o Partido Trabalhista inglês) e socialistas, como o lamentável Partido Socialista francês ou o Partido Socialista Operário espanhol. Antes, se haviam desnaturado os partidos comunistas ortodoxos, de especial o esperançoso Partido Comunista Italiano de Gramsci e Togliatti. Uns e outros, e nós aqui, a esquerda de um modo geral, não conseguimos nos desfazer, racionalmente, dos escombros do Muro de Berlim. Mirando sem olhos para ver, sem engenho e arte (ou coragem), renunciamos à m…