Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2013

Jornal do Brasil - País - Esta semana, 2 mil cubanos chegam ao Brasil para 2ª etapa do Mais Médicos / This week, 2000 Cubans arrive in Brazil for 2nd stage of the More Doctors

Homem Pelado Xaveca as mulheres na Noruega - YouTube

Nassif indica que Joaquim Barbosa pode estar por trás de prisão de jornalista brasileira - Brazilian Judge of the Supreme Court may be behind prison Brazilian Yale, USA

Nassif indica que Joaquim Barbosa pode estar por trás de prisão de jornalista brasileira - Noticias do Dia - Portogente:
"Nassif indica que Joaquim Barbosa pode estar por trás de prisão de jornalista brasileira"
[...]
Jornalista pode ter sido detida a pedido de Joaquim Barbosa Pelo relato da correspondente do Estadão, Cláudia Trevisan – que foi detida e algemada pela polícia, ao tentar assistir a uma palestra do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa na Universidade de Yale – a maior suspeita sobre o causador do episódio recai sobre o próprio Barbosa. A correspondente entrou normalmente em Yale, circulou pelos corredores em que circulam alunos, professores e visitantes. Ao pedir informações a um policial, foi detida. E as declarações do policial deixam as pistas sobre a origem das denúncias contra a correspondente (http://glurl.co/csC): “Foi o único momento em que me alterei. Disse que ele não podia fazer isso. Ele respondeu que sim e teve seu êxtase autoritá…

Crise global: a alternativa da China e o que ela diz ao Brasil — "Global Crisis: the alternative of China and what it says to Brazil By investing in infrastructure and public services, and to stimulate substantial increase in wages, country suggests the opposite way to "austerity" European. "

Crise global: a alternativa da China e o que ela diz ao Brasil — CartaCapital:

"Crise global: a alternativa da China e o que ela diz ao Brasil
Ao investir em infra-estrutura e serviços públicos, e estimular aumento expressivo dos salários, país sugere caminho oposto à “austeridade” europeia."
[...]
Keith não parecia preocupada com o debate de políticas macroeconômicas. Mas seu texto é uma excelente descrição das escolhas que têm permitido à China, há cinco anos, manter-se a salvo crise internacional e executar, de quebra, projetos estratégicos ousados. Vale examinar este movimento, por pelo menos dois motivos: a) ele contrasta com as políticas “de austeridade” que estão sendo adotadas em boa parte dos países ocidentais (especialmente na Europa), com consequências sociais desastrosas; b) ele demonstra que o Brasil não precisará adotar o caminho europeu, ao contrário do que sugerem, com frequência, os analistas conservadores. O exame das opções adotadas pela China, após 2008, es…

Fight between an eagle and a snake (video)

Former head of Pinochet's secret police commits suicide / El ex jefe de la policía secreta de Pinochet se suicida

Ex-chefe da polícia secreta de Pinochet se suicida Odlanier Mena de Salinas estava preso desde 2007 [...]  Mena, era um dos chefes da chamada "Caravana da morte", um grupo de militares encarregado de eliminar os opositores em todo o país depois do golpe de 11 de setembro de 1973, que derrubou o governo de Salvador Allende.     Nos anos posteriores, depois que Pinochet foi obrigado a dissolver a Direção de Inteligência Nacional (DINA), a polícia secreta responsável por milhares de casos de violações de direitos humanos, Mena se tornou o primeiro diretor da CNI, cargo que manteve até o final dos anos 1990. [...] LEIA MAIS:http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2013/09/30/ex-chefe-da-policia-secreta-de-pinochet-se-suicida/

Meteorite is discovered hours before passing near Earth Q "(The meteorite) was discovered on the night of Friday for our station near Lake Baikal and nine hours after he passed the 11,300 km of Earth's surface, below the geostationary satellites. He was about 15 meters "says Vladimir Lipunov, university researcher and Sternberg Astronomical Institute

Meteorito é descoberto horas antes de passar próximo à Terra Um corpo celeste com tamanho aproximado ao do meteorito de Chelyabinsk (que deixou centenas de feridos na Rússia) passou próximo à Terra na noite de sexta-feira. As informações são da agência RIA Novosti. Segundo o site da agência russa, o objeto passou a cerca de 11 mil quilômetros do nosso planeta. A pedra foi detectada por cientistas da Universidade de Moscou.  "(O meteorito) foi descoberto na noite de sexta-feira por nossa estação perto do lago Baikal e nove horas depois ele passou a 11,3 mil quilômetros da superfície da Terra, abaixo da órbita geoestacionária de satélites. Ele tinha cerca de 15 metros", diz Vladimir Lipunov, pesquisador da universidade e do Instituto Astronômico Sternberg A princípio, os cientistas achavam se tratar de um objeto feito pelo homem, como um motor de foguete, mas descartaram essa opção ao não encontrarem dados do objeto nos registros de lixo espacial. FONTE:http://www.jb.com.br/cienc…

Teachers face the Rio de Janeiro police brutality

Não basta ganhar mal, tem que apanhar também Professores do Rio enfrentam truculência da polícia
LEIA MAIS:http://www.jb.com.br/opiniao/noticias/2013/09/30/nao-basta-ganhar-mal-tem-que-apanhar-tambem/

"America was too far, and it's good that it is said" After Rousseff's speech at the UN, a professor of international relations at Oxford advocates a "clear position" repudiation of countries like Brazil regarding politics of American security

Entrevista - Andrew Hurrell “EUA foram longe demais, e é bom que isso seja dito” Após discurso de Dilma na ONU, professor de relações internacionais de Oxford defende uma “posição clara” de repúdio de países como o Brasil em relação à política de segurança americana LEIA MAIS:http://www.cartacapital.com.br/internacional/201ceua-foram-longe-demais-e-e-bom-que-isso-seja-dito201d-8885.html

Organizations such as Amnesty International, the Electronic Frontier Foundation, Free Software Association and over 58 organizations have endorsed the speech of President Dilma at the opening of the UN General Assembly, the attitude of Brazil opposite the spy promoted by the U.S., the principles advocated by the President to Internet governance and approval of the Marco Civil Internet.

A reação internacional do apoio de Dilma ao marco civil da internet Liberdade na rede O endosso das entidades internacionais, conhecidas por sua luta por uma internet livre, só reforça a importância do Marco Civil para a manutenção da liberdade na internet brasileira Entidades como a Anistia Internacional, a Electronic Frontier Foundation, a Associação Software Livre e mais 58 entidades endossaram o discurso da Presidenta Dilma na abertura da Assembleia Geral da ONU, a atitude do Brasil frente à espionagem promovida pelos EUA, os princípios defendidos pela Presidenta para a governança da Internet e a aprovação do Marco Civil da Internet. O endosso dessas entidades, que são conhecidas por sua luta por uma Internet livre, só reforça a importância do Marco Civil original para a manutenção da liberdade na Internet brasileira. Portanto, se você ainda tinha dúvidas sobre a necessidade de sua aprovação ou caiu em campanhas que apostam na desinformação para falar que o Marco Civil é de alguma…

"The 2012 PNAD surprising really, because it was the year of the 'pibinho' - GDP grew 0.9%, but the average income of Brazilians grew 8.9%. Ie, a difference of 8 percentage points. The Brazil economists are going much worse than Brazil Brazilians. Inequality gave a stabilized [descending] in 2012, but certainly poverty had a spectacular fall because of the growth, "said Neri. According to the minister, in all strata of the population, income rose sharply, "in Chinese pace", and "it is in complete disagreement with the national accounts data of GDP."

Neri: PIB do brasileiro cresce 8%. Que horror ! | Conversa Afiada
[...]
“A Pnad 2012 surpreende muito, porque foi o ano do ‘pibinho’ – o PIB cresceu 0,9%, mas a renda média dos brasileiros cresceu 8,9%. Ou seja, uma diferença de 8 pontos percentuais. O Brasil dos economistas está indo muito pior que o Brasil dos brasileiros. A desigualdade deu uma estabilizada [descendente] em 2012, mas, com certeza, a pobreza teve uma queda espetacular por conta do crescimento”, afirmou Neri.

Segundo o ministro, em todos os extratos da população, a renda aumentou bastante, “em ritmo chinês”, e “isso está em completa dissonância com os dados das contas nacionais do PIB”.
[...]


USA: "Country is rich country with poverty"

Mais uma contribuição do Barão Lucius (que não é um cientista maluco e sim irado!) ao site do Conde:

EUA: “País rico é país com pobreza”
Na contramão do Brasil - que em apenas uma década (nos governos Lula e Dilma) conseguiu retirar 36 milhões de brasileiros da linha de extrema pobreza -, os Estados Unidos da América, o maior império da história da humanidade, registra recorde no avanço da pobreza entre sua população. O número de pobres nos EUA alcançou a triste marca de 46,5 milhões de cidadãos em 2013. São as contradições intrínsecas do capitalismo que nem precisam ser espionadas, ou seja, são públicas e notórias. Importante lembrar que ao lançar o lema “País rico é país sem pobreza”, que nortearia o seu governo, a presidenta Dilma foi bastante criticada pela oposição, ridicularizando-a com o suposto paradoxo. Hoje os brasileiros percebem claramente a justeza desse slogan que muito mais que peça publicitária, simboliza o gigantesco esforço nacional em se combater as desigualdades socia…

Employment IN BRAZIL grows despite global crisis

Nível de emprego cresce mesmo com crise internacional Mas produtividade da mão de obra precisa aumentar [...] Para o ex-ministro Delfim Neto, há, na verdade, um pessimismo muito maior do que a realidade que temos. Segundo ele, não há desequilíbrio econômico como muitos vêm alardeando, o risco da inflação também não corresponde ao que se fala e o risco cambial está sendo corrigido. “Existe um exagero muito grande”, afirma Delfim referindo-se aos comentários catastróficos. Para ele, é necessário aumentar a produtividade da mão de obra com investimentos governamentais em educação, capacitação, entre outras frentes. Os números também contestam as opiniões pessimistas e mostram um mercado de trabalho robusto que surpreende vários economistas. A taxa de desemprego caiu de 5,6% em julho para para 5,3% em agosto, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE) na quinta-feira (26/9). Além disso, o levantamento mostrou ainda que o rendimento médio do trabalhador…

Confrontation insane Republican leaders today are weak before those who want to sabotage the Obama administration and the new law on access to health

Confronto insano Os líderes republicanos hoje são fracos diante dos que querem sabotar o governo Obama e a nova lei de acesso à saúde [...] Agora enfrentamos a ameaça iminente de um bloqueio e/ou uma moratória do governo nos Estados Unidos, porque os republicanos se recusam a aceitar a ideia de que a lei devidamente aprovada deve entrar em vigor, e ser refutada apenas por meios constitucionais. E a causa pela qual a maioria do Grande Velho Partido se dispõe a ameaçar com o caos é a nobre missão de garantir que dezenas de milhões de americanos continuem sem atendimento básico de saúde. [...] O economista Antonio Fatas está, como eu, atônito diante da aparente incapacidade da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) de nem sequer admitir a possibilidade de que o mau desempenho econômico da Europa é consequência da austeridade fiscal. Em um nível, é claro, isso é perfeitamente compreensível. A OCDE, em geral, esteve entre os maiores e primeiros promotores da auste…

Planet in 2013 is worse than 2007... The Count oscillates between an optimistic view for the future of the Earth and a pessimist. In the optimistic Conde think that in the future everyone will eat shit. In pessimistic shit will not give to everyone ...

Planeta em 2013 está pior que em 2007, diz brasileiro que integra painel da ONU [...] Com 90% de probabilidade, é seguro dizer que a ciência já tinha certeza, em 2007, quando foi divulgado o relatório anterior do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), de que a culpa do aquecimento que o planeta já vem experimentando e sofrerá ainda mais no futuro é do homem. No novo relatório, essa certeza aumentou ainda mais - mas numa proporção ainda maior se elevou o impacto do homem sobre a Terra. O planeta de 2013 é pior que o de 2007 e fica a dúvida se desta vez a mensagem dos cientistas vai conseguir sensibilizar os governantes e provocar ações. [...] SAIBA MAIS:http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/meioambiente/2013-09-28/planeta-em-2013-esta-pior-que-em-2007-diz-brasileiro-que-integra-painel-da-onu.html
COMENTÁRIOS DO CONDE: O Conde oscila entre uma visão otimista para o futuro da Terra e uma pessimista. Na otimista o Conde acha que no futuro todos comerão merda. Na pessimista…

Indices of quality of life and income improvement in Brazil

PNAD es-pe-ta-cu-lar ! Renda, emprego e inclusão | Conversa Afiada
[...]
PNAD 2012: DESOCUPAÇÃO DIMINUI, MAS PERCENTUAL DE EMPREGADOS COM CARTEIRA ASSINADA FICA ESTÁVEL

EMPREGO ES-PE-TA-CU-LAR
A taxa de desocupação das pessoas com 15 anos ou mais de idade foi de 6,1% em 2012, abaixo dos índices de 2011 (6,7%) e de 2004 (8,9%). Já o percentual de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado (74,6%) manteve-se estável de 2011 para 2012, embora o número absoluto tenha crescido 3,2%. Houve avanço também nos indicadores nacionais relacionados ao trabalho infantil. Em 2012, havia 3,5 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos de idade trabalhando, 156 mil a menos que em 2011. O nível da ocupação (proporção de ocupados nessa faixa etária) das pessoas de 5 a 17 anos foi de 8,3% em 2012, frente a 8,6% em 2011.


RENDA ES-PE-TA-CU-LAR
Estas informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2012, que mostra também que houve um ganho de 5,8% no rendimento m…

80% of young Brazilians live on the internet

Imagem
80% dos jovens vivem na internet. Bye-bye, Globo ! | Conversa Afiada
O maior produto da Globo é a novela, a que eles não assistem.

IstoÉ: a rota da propina no trensalão tucano | Conversa Afiada

Imagem

Descriminalizar o aborto é salvar vidas? / Decriminalize abortion is to save lives?

Descriminalizar o aborto é salvar vidas [...] De acordo com dados do SUS (Sistema Único de Saúde), mais de um milhão de mulheres recorrem ao aborto voluntário anualmente em nosso país e boa parte deles é feita em condições precárias de higiene. Apenas aquelas que possuem recursos financeiros conseguem ter acesso a clínicas especializadas e podem pagar não só pelo tratamento médico, mas também pelo silêncio. Cálculos da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que a taxa de mortalidade em decorrência de abortos induzidos varia de 0,2 a 1,2 mortes a cada 100 mil abortos nos países onde a prática é legalizada – ou seja, segura. Naqueles onde não é, o número sobe para 330 mortes a cada 100 mil abortos. [...] SAIBA MAIS:http://mairakubik.cartacapital.com.br/2013/09/28/descriminalizar-o-aborto-e-salvar-vidas/
COMENTÁRIOS DO CONDE: O Conde sabe como este assunto é polêmico e contraria até mesmo a máxima de Stuart Mill de que podemos até nos fazer mal, porém não aos outros. No entanto, além …

Brazil: "What happened June forth? Nothing" For the political scientist Marco Aurélio Nogueira, UNESP, after the shock of the demonstrations, the traditional political system composed herself

Imagem
"O que aconteceu de junho pra cá? Nada" Para o cientista político Marco Aurélio Nogueira, da Unesp, após o choque das manifestações, o sistema político tradicional se recompôs A montanha pariu um rato. Segundo o cientista político Marco Aurélio Nogueira, professor de titular de teoria política da Unesp, este é o balanço das mudanças políticas prometidas após os protestos de junho. As manifestações, de acordo com o professor, provocaram um “choque” no sistema político tradicional. Mas, um mês depois, este sistema se recompôs e voltou a operar com a mesma (e velha) “monstruosidade”. [...] “O que aconteceu de junho pra cá? Nada”, disse Nogueira. “Ao menos do ponto de vista dos governos. Houve um esforço, mas só no campo retórico. Por exemplo: que diabo de reforma política se queria para o Brasil? A proposta não deu certo e agora a montanha está parindo um rato com a minirreforma eleitoral”, completou. “A proposta de reforma política (da presidenta Dilma Rousseff) foi um blefe. D…

Law of bids "lowest overall price" turns everything into salt. Salt is salt, all are equal, so we buy at the lowest price. What's wrong with this procedure? It is the lack of holistic vision. So we're playing at being poor. I paid little for you, it pays little to their supplier, which pays little for their employees, and thus live forever, happy and poor.

O perigo da lei do “menor preço global”A lei das licitações “menor preço global” transforma tudo em sal de cozinha. Sal é sal, todos são iguais, portanto, vamos comprar pelo menor preço. O que há de errado neste procedimento? É a falta de visão holística. Por isso estamos brincando de ser pobres. Eu pago pouco para você, que paga pouco para o seu fornecedor, que paga pouco para os seus funcionários, e assim vivemos para sempre, felizes e pobres. Por que não brincarmos de sermos ricos? Eu pago o melhor possível para você, que paga o melhor possível para A, que paga o melhor possível para B, que paga o melhor possível para C, e assim vivemos para sempre, felizes e ricos. [...] SAIBA MAIS:http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2013/09/29/o-perigo-da-lei-do-menor-preco-global/

GDP grew 0.9%, but the average income of Brazilians grew 8.9%. Ie, a difference of 8 percentage points. The Brazil economists are going much worse than Brazil Brazilians.

Pnad mostra que Brasil cresceu em ritmo chinês, diz ministro [...] “A Pnad 2012 surpreende muito, porque foi o ano do 'pibinho' – o PIB cresceu 0,9%, mas a renda média dos brasileiros cresceu 8,9%. Ou seja, uma diferença de 8 pontos percentuais. O Brasil dos economistas está indo muito pior que o Brasil dos brasileiros. A desigualdade deu uma estabilizada [descendente] em 2012, mas, com certeza, a pobreza teve uma queda espetacular por conta do crescimento", afirmou Neri. Segundo o ministro, em todos os extratos da população, a renda aumentou bastante, "em ritmo chinês", e "isso está em completa dissonância com os dados das contas nacionais do PIB”. [...] SAIBA MAIS:http://www.jb.com.br/economia/noticias/2013/09/27/pnad-mostra-que-brasil-cresceu-em-ritmo-chines-diz-ministro/

Life of Pi: review

Imagem
Comentários do Conde sobre o filme "As aventuras de Pi".

O Conde é um estranho ser audiovisual. Ama a sétima arte tanto quanto ama os livros. Mas como humano que é, às vezes reluta em assistir determinado filme por puro preconceito. Achava que este filme seria bobo ou infantil apoiado apenas em belo visual 3D. Mas como costuma acontecer com prejulgamentos, o Conde estava errado. E muito!
Um dos mais belos e profundos filmes já feitos, este filme alça o Ang Lee à condição de um dos grandes cineastas de sua época (na opinião do Conde). Belo, profundo, edificante, dramático, filosófico, fantasioso e realista ao mesmo tempo. Como conseguir tudo isso?
E como bônus, uma linda reflexão sobre a religião, seu papel em nossas vidas e a tolerância religiosa.
O Conde não poderia morrer antes de ver este filme.

****
Conde is a strange being visual. Love the seventh art as much as he loves books. But as a human who is sometimes reluctant to watch certain movie by pure prejudice. Thought this m…

Joke: After Rousseff's speech at the UN Member States have been moving toward attack Brazil

Imagem
MAS UMA GENIAL SACADA DO PROFESSOR HARIOVALDO! O CONDE RECOMENDA A LEITURA DE SEU BLOG http://www.hariovaldo.com.br/
Após discurso de Dilma na ONU Estados Unidos já pensam em atacar o Brasil 25 de setembro de 2013 By 
Na ONU, Dilma não só não pediu desculpas aos Estados Unidos, como recomendaram os estadistas brasileiros, como aprofundou ainda mais a crise entre os dois países Afrontando a América, a democracia e o mundo livre, a sacerdotisa do comunismo, Dilma Rousseff, num arroubo de petulância partiu para a agressão verbal, acusando nossos amados irmãos do norte injustamente, quando na verdade deveria agradecer a eterna vigilância da NSA sobre nós, como fator garantidor  dos investimentos dos homens bons internacionais, protegendo a economia e impedindo o avanço do comunismo sobre a pátria. Desprezando o conselho de grandes brasileiros e de parte da imprensa livre e soberana nacional, Dilma mais uma vez agiu como está acostumada, como uma fêmea insubmissa, uma m…

Earth's temperature may rise to 4.8 degrees Celsius this century

Temperatura do planeta pode subir até 4,8 grausEstocolmo - A temperatura do planeta poderá aumentar até 4,8º graus Celsius neste século e o nível do mar poderá subir até 81 centímetros, com danos relevantes na maior parte das regiões costeiras do globo, alerta hoje (27) o Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas. Em seu quinto relatório de avaliação, apresentado em Estocolmo (Suécia), os especialistas do painel das Nações Unidas apresentam vários cenários possíveis, levando em conta milhares de investigações feitas nos últimos anos. O relatório confirma, "ainda com mais certeza, que as alterações climáticas se devem à atividade humana", disse, na apresentação do documento, o secretário-geral da Organização Meteorológica Mundial, Michel Jarraud. Em mensagem gravada, apresentada no início da entrevista, o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse: "O aquecimento é real. Agora temos de agir". FONTE:http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noti…

Employment in Brazil grows despite global crisis But labor productivity must increase

Nível de emprego cresce mesmo com crise internacional Mas produtividade da mão de obra precisa aumentarA crise econômica internacional de 2008 não afetou o nível de emprego no Brasil que vem apresentando crescimento desde aquela época até o momento e, ao que tudo indica, dá sinais de que essa tendência será mantida. Os estímulos dados pelo governo, como isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para diversos setores e aumento da oferta de crédito aos consumidores, cumpriram seu papel mantendo a economia aquecida e, principalmente, sustentando o nível de emprego no país. [...] LEIA MAIS:http://www.jb.com.br/economia/noticias/2013/09/28/nivel-de-emprego-cresce-mesmo-com-crise-internacional/
Translate joelsantanesco do Conde:
The international economic crisis of 2008 did not affect the level of employment in Brazil that has been growing since that time until now, and by all indications, signs that this trend will continue. The incentives given by the government, such as exemp…

Requião chama filhos de Roberto Marinho de moleques e malandros | Conversa Afiada

The devastating "modernity" of the new Iphone5 Suspected buy tin is mined by children and devastates a paradise environment, Apple reacts treating users as suckers

Imagem
A devastadora “modernidade” do novo Iphone5 Suspeita de comprar estanho que é extraído por crianças e arrasa um paraíso ambiental, Apple reage tratando usuários como otários [...] O jornalista britânico George Monbiot começou a revelá-la esta semana, em seu blog. A Apple, demonstrou ele, participa de um dos crimes ambientais que melhor expõem a desigualdade das relações Norte-Sul e a irracionalidade contemporânea. Ela provavelmente compra estanho produzido, na Indonésia, em relações sociais e de desprezo pela natureza que lembram as do século 19. Pior: convidada por ativistas a corrigir esta prática, a empresa esquiva-se – destoando inclusive de suas concorrentes. E, ao fazê-lo, usa argumentos que sugerem: trata o público s seus consumidores como se fossem incapazes de outra atitude mental além do ímpeto de consumo. Monbiot refere-se ao uso, pelos fabricantes de celulares, do estanho extraído da ilha de Bangka, na Indonésia. O metal é indispensável para a soldagem interna dos smartpho…

The more you use Facebook, the more unhappy you are?

Quanto mais você usa o Facebook, mais infeliz você fica Redes Sociais e você Este é o resultado de uma pesquisa inédita, que traz também uma boa notícia: os voluntários que tiveram mais contato real (e não virtual) com outras pessoas, foram mais felizes por Lino Bocchini — publicado 27/09/2013 14:38, última modificação 27/09/2013 21:21 [...]
O cientista levanta uma possibilidade para este fato: o Facebook ativaria um poderoso processo de comparação social. "Os indivíduos tendem a postar informação, fotos e anúncios que fazem com que suas vidas pareçam sensacionais. Exposição frequente a esse tipo de informação pode levar o outro a sentir que sua vida é, em comparação, pior. Essa é uma das possíveis explicações. Outro fator pode ser a falta de interação direta com outras pessoas." Vale a reflexão. *** Scientist raises a possibility for this fact: Facebook activate a powerful process of social comparison. "Individuals tend to post information, photos and ads that make their …